InícioNotíciasGeralNadador araraquarense comemora sonho de conduzir a Tocha Olímpica

Nadador araraquarense comemora sonho de conduzir a Tocha Olímpica

Antonio Carlos Orselli será um dos 38 condutores que irão protagonizar a festa nesta segunda-feira

Famoso por colecionar títulos e recordes na natação nacional e internacional, o nadador araraquarense Antonio Carlos Orselli, de 74 anos, fará parte de um momento especial para a história da cidade nesta segunda-feira. Ele foi um dos escolhidos para conduzir a Tocha Olímpica em Araraquara e assegura que o coração está batendo mais forte por conta da oportunidade.

O campeão conta que participar de uma Olimpíada jamais passou pela sua cabeça durante a carreira de nadador jovem, que foi de 1965 a 1980. “Conhecia meus limites e as precárias condições que me cercavam e acompanhava bem de perto os resultados dos meus ídolos da natação, já nas Olimpíadas de Melbourne, Roma, Tóquio, Cidade do México, Montreal, Munique e até as mais recentes. Fiquei muito feliz com a escolha do Rio para sediar o evento neste ano, principalmente porque na ocasião a economia nacional ia muito bem e a expectativa podia ser otimista. Bem ao contrário do que ocorre hoje.Assim, transportar a Chama Olímpica, mesmo que seja por um breve lapso de tempo, é mais que um sonho. É a realidade que, naqueles breves instantes, serei a única pessoa, no mundo, que porta a flama que vem do berço olímpico, Olímpia”, destaca.

Orselli dedica esse feito à sua família e promete curtir cada segundo do evento. “Será um sentimento muito bom e me considero representante dos meus familiares, meus amigos, todos os nadadores que, de uma maneira ou outra, partilharam comigo suas carreiras. Enfim, como me designaram pra correr num aclive bem acentuado, vou dar um trotezinho, intercalado por curtas e demoradas passadas para usufruir daqueles poucos momentos”, finaliza o nadador.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas