Uma professora, de 41 anos, que leciona na E.E. Professora Angelina Lia Rolfsen, no CECAP I, em Araraquara-SP, alega ter sofrido ameaças do namorado de uma aluna durante a manhã desta segunda-feira (14). A vítima foi orientada pela diretora a acionar a Polícia Militar.
A PM foi até a escola, que fica na Avenida Engenheiro Domingos Ferrari Junior, por volta das 10h00, local em que os fatos teriam ocorrido.
Em sua versão junto aos PMs, a professora disse que o namorado de uma adolescente, que está matriculada no Ensino Médio, teria feito ameaças contra a profissional, por conta de trabalhos escolares da jovem.
A professora relatou que o rapaz teria dito a seguinte expressão “eu não posso te pegar aqui na escola, mas vou te pegar aqui fora (SIC)”. Antes de se evadir, ele teria arremessado uma pedra no interior da instituição, que não atingiu ninguém e nem danificou o patrimônio escolar.
A PM Orientou a professora a procurar o Plantão Policial para o registro da Ocorrência. Na delegacia, ela informou que no local há câmeras de monitoramento e as imagens podem ajudar a identificar o autor, já que ela não o conhece e não sabe seu nome.
Segundo as informações, a diretora, a vice-Diretora e o coordenador da escola foram testemunhas dos fatos ocorridos.
Foi registrado o Boletim de Ocorrência de Ameaça (Artigo 147, do Código Penal) e a Polícia Civil apura o caso para que possa haver representação criminal contra o autor.