Com um gol e uma assistência na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o México nesta segunda-feira, 2, em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, o atacante Neymar foi eleito o melhor jogador do confronto, em eleição realizada pela Fifa em suas redes sociais.
Pressionado para ser protagonista da Copa especialmente após as eliminações da Argentina e Portugal, de Messi e Cristiano Ronaldo, respectivamente, o camisa 10 do Paris Saint-Germain minimizou essa questão pessoal. “Não quero que seja a Copa do Neymar, quero que seja a Copa do Brasil. O coletivo vem à frente do individual”, disse o craque em entrevista coletiva após a classificação às quartas de final.
Melhorando seu rendimento gradativamente durante o torneio, Neymar atribui este crescimento à contusão que sofreu no início do ano. “Vim de meses sofridos por conta da lesão. Eu batalhei bastante para chegar aqui, uma demonstração de superação, de força de vontade, desejo de representar meu país, de ajudar meus companheiros”, disse o atacante.
O Brasil volta a campo nesta sexta-feira, 6, às 15h, quando enfrenta o vencedor entre Bélgica e Japão.