InícioNotíciasGeralNo Paraguai, São Paulo faz amistoso com clima de Libertadores

No Paraguai, São Paulo faz amistoso com clima de Libertadores

Tricolor testa base de Bauza em duelo contra o Cerro Portenho

O São Paulo abre a sua temporada sob o comando de Edgardo Bauza nesta quarta-feira com um amistoso diante do Cerro Porteño, às 21h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Marcado para pagar a transferência de Diego Lugano ao Tricolor, o duelo servirá também para já colocar os atletas no clima que enfrentarão durante a disputa da Copa Libertadores da América, principal objetivo deste primeiro semestre.

O treinador argentino, que teve até agora duas semanas de trabalho com o elenco, colocará em campo a equipe-base que tenta rapidamente definir. A disputa da pré-Libertadores, nos dias 3 e 10 de fevereiro, contra o Universidad César Vallejo-PER, forçou a aceleração do processo, principalmente por haver poucos jogos oficiais neste meio-tempo. O duelo decisivo, no Pacaembu, por exemplo, será apenas a quarta partida da temporada.

Com isso, o objetivo dos tricolores é uma boa apresentação diante do Cerro Porteño, já com a intensidade de uma partida valendo pontos. Em relação ao time do ano passado, as mudanças ficam por conta de Denis no gol, na vaga deixada por Ceni, e Centurión no ataque, no posto de Alexandre Pato. Em lugares que terminaram o ano sem titulares definidos, os escolhidos foram Breno para a zaga, Hudson como primeiro volante e Mena, contratação para a lateral esquerda.

Do outro lado, os paraguaios, que ficarão com todo o dinheiro de bilheteria e publicidade ganho com o duelo, se preparam para encarar um grupo com Corinthians, Cobresal e outro time a ser definido no torneio continental. Empolgados por sete contratações, os paraguaios já comercializaram 9.000 ingressos para o que têm chamado de “A noite azul e grená”.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas