A Ferroviária foi eliminada do Campeonato Paulista Sub-20 após duelo dramático contra o São Paulo na Fonte Luminosa, em Araraquara. Pelo segundo jogo da semifinal, a Locomotiva venceu por 2 a 1 no tempo regulamentar. No entanto, os visitantes levaram a melhor na disputa de pênaltis, por 4 a 2, e garantiram vaga na final da categoria.
Durante o primeiro jogo entre eles, no Laudo Natel, em Cotia, que aconteceu na última sexta-feira (3), o São Paulo havia vencido por 3 a 2 de virada, e por isso carregava vantagem pra cima da Ferroviária.
Agora, o time da capital aguarda o vencedor entre Palmeiras e Grêmio Novorizontino, que se enfrentam na próxima segunda-feira (13), no Bruno José Daniel, em Santo André, para conhecer o outro candidato ao título Sub-20, às 15h.
Desde antes do apito inicial já era certo que o embate na Fonte Luminosa seria equilibrado. O primeiro tempo não foi de bolas na rede, e sim de muita igualdade, reservando o melhor para o final.
A emoção que de fato movimentou o placar agregado aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo, quando a Ferroviária roubou a bola no campo de defesa e saiu em transição. Observando uma brecha na defesa, Pedro Lucas levantou a bola na área e observou Pedro Paulo subir com um movimento plástico perfeito para cabecear em direção à rede, deixando em aberto a vaga para a final Sub-20.
Quando tudo parecia decidido no tempo regulamentar e que as penalidades definiriam o confronto, a Ferroviária novamente aproveitou a desorganização defensiva do São Paulo para se armar desde trás. Henry apostou na bola aérea cruzando com curva, onde encontrou Malheiro atacando bem o espaço para cabecear com precisão e tirar do alcance do goleiro Leandro, fazendo 2 a 0.
E se mais uma vez o resultado já parecia decidido, o São Paulo ainda tinha forças para se reerguer. Ferreira recebeu na perna esquerda e cruzou com curva da entrada da área. Lá no segundo poste apareceu Gabriel Maioli para completar empurrando a bola para o gol e jogando a decisão da primeira vaga de finalista no Paulista Sub-20 para as penalidades.
Depois de empatar o placar agregado, Maioli foi para a primeira cobrança e converteu, diferente de Pedro Paulo, que acabou acertando o travessão. Na sequência, Brian e Cleiton acertaram, enquanto Andrade e Henry desperdiçaram suas oportunidades. Depois que Luiz Henrique e Fubá converteram, restou a Caio optar entre matar o confronto ou ceder nova oportunidade para a Ferroviária, mas o atacante colocou o São Paulo na final do Campeonato Paulista Sub-20.
Foto: Cárila Covas/Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.