InícioDestaque EsportesNos pênaltis, Guerreiras Grenás são eliminadas do Brasileirão

Nos pênaltis, Guerreiras Grenás são eliminadas do Brasileirão

Goleira Carlinha, do São Paulo, deu show nas cobranças e colocou o time da capital na decisão

A Ferroviária foi eliminada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2024 ao perder nos pênaltis para o São Paulo por 3 a 0 após uma vitória por 1 a 0 no tempo regulamentar do jogo realizado no final da tarde deste domingo (8) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Com gol marcado de pênalti por Duda Santos, as Guerreiras Grenás reverteram a vantagem do jogo de ida, vencido pelo São Paulo por 2 a 1 no Canindé. Nos pênaltis, brilhou a estrela da goleira Carlinha, que pegou as três primeiras cobranças do time da casa, que viu o adversário converter suas três cobranças.

O São Paulo chega pela primeira vez à final do Brasileirão Feminino e enfrentará o Corinthians, que eliminou o Palmeiras neste domingo. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para neste domingo, o alvinegro se assegurou an decisão pela vantagem obtida no jogo de ida, vencido por 3 a 1. Já a Ferroviária volta suas atenções para o Campeonato Paulista, que está na reta final da primeira fase, e para a Libertadores, que será realizada em outubro no Paraguai.

Polêmica da ambulância

A partida começou com um atraso de 20 minutos por conta da falta de um equipamento da ambulância. O departamento médico do São Paulo Futebol Clube alegou que faltava um desfibrilador portátil no veículo e que não começaria o jogo sem o aparelho.

A técnica da Ferroviária, Jéssica de Lima, alegou que “o São Paulo procurou várias coisas para poder atrasar o jogo por causa do calor e conseguiu”. Com a chegada do equipamento, a partida teve início da Fonte. Mais tarde, a empresa responsável pelas ambulâncias emitiu uma nota em que negou que o desfibrilador portátil era um equipamento obrigatório na ambulância, que já contava com um desfibrilador interno.

O jogo

Ao começar o jogo, o que se viu foi uma grande movimentação de ambos os lados, mas faltaram lances de maior perigo. O São Paulo teve um início melhor de jogo, mas a Ferroviária equilibrou as ações na segunda metade do primeiro tempo.

No segundo tempo, a Ferroviária assustou aos 5 minutos com um chute de longe de Duda Santos que parou na goleira Carlinha. O time araraquarense pediu um pênalti aos 8, quando Rafa Soares foi derrubada na área, mas a arbitragem mandou seguir. A Ferroviária levou perigo aos 13 com um chute com efeito de Mylena Carioca. Aos 18, Katiuscia acertou o travessão e quase abriu o placar para a Ferroviária. O São Paulo respondeu dois minutos depois com Maressa, que exigiu boa defesa de Luciana.

A partida parecia caminhar para o empate, mas aos 43, a árbitra foi chamada pelo VAR e assinalou um pênalti para a Ferroviária ao ver Micaelly ser derrubada na área. Duda Santos foi para a cobrança e acertou o canto direito de Carlinha, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 1 a 0.

O jogo teve de 9 minutos de acréscimos que tiveram muita emoção, com uma grande defesa de Luciana em uma batida de longe de Camilinha e uma bola no travessão acertado pelo ataque da Ferroviária.

Pênaltis

Luana, da Ferroviária, foi para a primeira cobrança, bateu forte no meio, e a goleira Carlinha conseguiu espalmar. Para o São Paulo, Jéssica Soares deslocou Luciana para estufar a rede.

Na segunda série, a goleira Carlinha pegou em seu canto esquerdo a cobrança de Rafa Soares. Andressa bateu para o São Paulo e acertou o lado esquerdo de Luciana.

Na terceira série, Fátima Dutra bateu no canto esquerdo de Carlinha, que voltou a defender. Camilinha foi para sua cobrança e acertou o ângulo direito de Luciana: 3 a 0 e fim de papo na Fonte Luminosa.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 (0) x 0 (3) SÃO PAULO
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data e hora: Domingo, 8 de setembro de 2024, às 16h;
Arbitragem: Deborah Cecilia Cruz Correia, auxiliada por Maira Mastella Moreira e Anne Kesy Gomes de Sá;
VAR: Daiane Muniz;
Gol: Duda Santos (46′ do 2T) para a Ferroviária;
Cartões amarelos: Cris e Camilinha (São Paulo).

FERROVIÁRIA – Luciana; Katiuscia (Andressa), Rafa Soares, Luana e Fátima Dutra; Cris (Camila), Duda Santos e Micaelly; Lelê (Patrícia Sochor), Neném (Raquel) e Júlia Beatriz (Mylena Carioca). Técnica: Jéssica de Lima;

SÃO PAULO – Carlinha; Letícia Alves, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Aline Milene (Jéssica Soares), Camilinha e Mariana Santos (Isa Guimarães); Ariel Godoi (Laryh) e Rafa Mineira (Maressa). Técnico: Thiago Viana.

Fotos: Rafael Zocco/Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Carlos Andre

Notícias relacionadas

Mais lidas