Recém-apresentado como reforço da Ferroviária para o Paulistão 2019, o atacante Lúcio Flávio concedeu sua primeira entrevista com a camisa grená nesta quinta-feira (20) na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, onde mostrou otimismo para o estadual.
"A Ferroviária é um clube que está em ascensão. Já sabemos da tradição que já tem, mas o momento da Ferroviária é muito bom, sempre chegando bem nos campeonatos que disputa e no Paulistão sempre fazendo grandes jogos e grandes campanhas. Eu fiquei feliz demais com esse convite. Disputar o Paulistão é uma grande oportunidade porque é o melhor campeonato estadual do Brasil e temos tudo para fazer um grande Paulistão", explicou o atleta que disputou o último Paulistão pelo São Bento e a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Paysandu.
Com passagens por Rio Branco-PR, Iraty-PR, Veranópolis, Marcílio Dias, Brasiliense, Guaratinguetá, Chunman Dragons-COR, Daejeon Citizen-COR, ABC, São Bernardo, Operário e Paraná, o atacante de 32 anos se mostra em um bom momento de sua carreira. "Para mim é um momento em que estou mais experiente. Aliando a parte física com a minha experiência, eu acredito que é um momento maravilhoso para mim. Lá atrás, em muitos clubes por onde passei, em alguns momentos em que eu estava bem, fazendo gols, algumas lesões me tiravam da melhor parte. Agora eu chego na Ferroviária em um momento muito bom fisicamente, cem por cento, e até cheguei um pouco antes dos outros atletas para treinar bastante porque estou bem focado em fazer um grande Paulistão e tenho certeza de que isso vai acontecer", acrescenta.
Sobre os objetivos da Ferroviária no estadual, o atleta explicou que a principal meta é a permanência na elite, mas destaca a vontade de buscar algo maior. "O primeiro foco é manter o clube na Série A1, porque o Paulistão é muito bom para o clube, e o segundo foco e classificar. Pensamos nisso e temos que ter essa mentalidade também. Aliado com tudo o que temos trabalhado e com todo o planejamento da diretoria, comissão técnica e jogadores, acho que temos uma grande possibilidade de, nesse ano, conseguirmos um feito melhor do que nos anos anteriores", finalizou Lúcio Flávio.