Os postos de combustíveis de Araraquara estão autorizados a funcionar entre esta quarta-feira, 31 de março, e sábado, 3 de abril. A decisão consta no novo Decreto municipal editado há pouco pelo Prefeito Edinho Silva, que na manhã desta quarta-feira reconheceu no programa de rádio, Jornal da Morada, que houve falha ao determinar o fechamento do setor. “O decreto deveria ter sido publicado no final da manhã de terça (30). Mas é minha posição e a equipe está trabalhando de forma alucinada. Tudo tem que passar pelo comitê, as posições que colocamos em decreto passam por ele, e o decreto saiu em cima da hora. Me desculpo com as pessoas que estão sofrendo transtornos com isso”, disse o Edinho Silva.
Os novos horários para funcionamento dos postos de combustíveis serão os seguintes: nesta quarta-feira (31), abertos até as 18h; na quinta-feira (1º), das 7h às 18h; na Sexta-feira Santa (2), das 8h às 14h; no sábado (3), das 7h às 18h; e, no domingo (4), os postos de combustíveis estarão fechados.
Essas restrições de horários não se aplicam aos postos de combustíveis que compõem a rede de abastecimento dos serviços públicos municipais, estaduais e federais, que poderão funcionar exclusivamente para o atendimento dos veículos utilizados em referidos serviços públicos.
As lojas de conveniências localizadas no interior dos postos poderão funcionar no mesmo horário de abertura desses estabelecimentos, mas com proibição de consumo de alimentos e de bebidas no local.
"A Prefeitura de Araraquara se desculpa com a nossa população pelos transtornos gerados. E, mais uma vez, pede para que todos fiquem em casa, só saindo em última necessidade. Estamos “ganhando terreno” na guerra contra o coronavírus e não podemos perder tudo o que já conquistamos", ressaltou a Administração Municipal.
Horários de funcionamento dos postos de combustíveis no feriado prolongado:
Quarta-feira (31/3): abertos até as 18h
Quinta-feira (1º/4): das 7h às 18h
Sexta-feira Santa (2/4): das 8h às 14h
Sábado (3/4): das 7h às 18h
Domingo de Páscoa (4/4): postos fechados