A semana de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro iniciou com trabalhos em dois turnos para o plantel do Novo Hamburgo-RS, que estreia no sábado, às 19 horas, contra a Ferroviária no Estádio Fonte Luminosa.
A equipe gaúcha está no grupo A16, juntamente com Ferroviária, Tubarão-SC e Cianorte-PR. O técnico Paulo Henrique Marques e sua comissão técnica vem intensificando a preparação do elenco, com trabalhos físicos, técnicos e táticos. Durante a preparação, a comissão técnica realizou um jogo-treino contra a equipe do Juventude, que terminou no empate em 1 a 1 e um amistoso contra o Inter (transição) que o Noia venceu por 1 a 0.
Nesta segunda-feira, dia 16, o plantel trabalhou em dois períodos. Pela manhã, o comandante anilado orientou um trabalho de transição defensiva e ofensiva. Já na parte da tarde, o treinamento foi dividido em duas partes: na primeira etapa posse e circulação de bola e no segundo momento um trabalho visando a superioridade numérica na hora da transição da equipe.
O centroavante João Paulo, autor do gol da vitória anilada no amistoso, falou sobre a importância do Novo Hamburgo realizar este duelo em meio a preparação. “Confrontar equipes da grandeza do Internacional é sempre bom, pois podemos colocar em prática tudo que viemos treinando, além de seguirmos buscando nosso melhor entrosamento”, destacou.
Ele ainda ressaltou que o grupo vem se ajustando a cada semana de trabalho para fazer uma boa estreia na Série D. “Estamos nos preparando da melhor maneira possível, estes trabalhos diversificados são muito bons. Se conseguirmos desenvolver nos jogos o que o professor Paulo Henrique nos passa durante a semana, tenho certeza de que temos amplas condições de fazer uma grande competição”, frisou.
O elenco volta aos trabalhos nesta terça-feira, dia 17, no período da tarde, às 15h30, no Estádio do Vale.