InícioDestaque EsportesNovo técnico da Ferroviária fala sobre os desafios da equipe em 2026

Novo técnico da Ferroviária fala sobre os desafios da equipe em 2026

Em sua primeira entrevista, Rogério Corrêa comentou sobre a busca por acessos e as dificuldades do mercado

Apresentado oficialmente nesta semana, o técnico Rogério Corrêa concedeu sua primeira entrevista como comandante da Ferroviária nesta quinta-feira (18) e destacou o tamanho do desafio que a equipe terá pela frente na temporada de 2026. A Locomotiva iniciou a preparação para a Série A2 do Campeonato Paulista na última segunda-feira (15), no Estádio da Fonte Luminosa, com testes físicos e fisiológicos e o primeiro contato do elenco com a nova comissão técnica.

“É um prazer imenso defender as cores da Ferroviária. Vamos ter um ano muito desafiador, um ano em que precisamos buscar acesso e títulos, tanto no primeiro semestre quanto no segundo, no Paulista e no Brasileiro. São dois campeonatos difíceis, mas a Ferroviária tem, no pensamento da diretoria e do seu comandante, a obrigação de buscar esse título a todo custo, porque precisamos vivenciar coisas maiores”, afirmou o treinador.

Rogério Corrêa também comentou sobre o processo de montagem do elenco e as movimentações do clube no mercado. Segundo ele, a diretoria trabalha em diferentes frentes para manter uma base competitiva e, ao mesmo tempo, reforçar o grupo. “Em relação a reforços, estamos buscando, estamos trabalhando em renovações e conversando sobre algumas peças que podem chegar. Existe uma dificuldade grande no mercado, porque a Série B terminou tardiamente e a Série A começa em janeiro, o que faz muitos clubes segurarem jogadores. Isso acaba dificultando um pouco, mas estamos tranquilos em relação a esse processo”, explicou.

Leia também:
• Ferroviária inicia preparação para a Série A2 2026

• Ferroviária conhece tabela da Série A2 de 2026

Mesmo diante do cenário competitivo, o treinador demonstrou confiança nas decisões tomadas até o momento. “Conseguimos boas renovações, estamos próximos de outras e também temos garotos importantes da base, que estão crescendo. Alguns já atuaram no profissional e têm muito potencial. O clube vai apostar também nesse momento, tentando revelar uma prata da casa”, completou.

A Ferroviária se reapresentou com os goleiros Léo Wall e Gustavo Jundi; os laterais Lucas Rodrigues e Edson Lucas; os zagueiros Gustavo Medina e Eric Nascimento; os meio-campistas Ricardinho, Alencar e Albano; e os atacantes Vitor Barreto, Fábio Fau, Hernâni e Denilson. Atletas da base, como Cantarelli, Jhonatan Garcia e Raoni, também foram integrados, além de jogadores do sub-20 que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Nos bastidores, a diretoria segue ativa. O atacante Juninho acertou sua transferência para o Náutico, enquanto o clube trabalha para renovar os contratos do goleiro Dênis Júnior e do atacante Carlão.

A estreia da Locomotiva na Série A2 está marcada para o dia 11 de janeiro, fora de casa, contra o Oeste, em uma competição que reunirá 16 clubes e definirá o acesso à elite do futebol paulista nas fases decisivas.

Fotos: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas