Apresentado oficialmente nesta semana, o técnico Rogério Corrêa concedeu sua primeira entrevista como comandante da Ferroviária nesta quinta-feira (18) e destacou o tamanho do desafio que a equipe terá pela frente na temporada de 2026. A Locomotiva iniciou a preparação para a Série A2 do Campeonato Paulista na última segunda-feira (15), no Estádio da Fonte Luminosa, com testes físicos e fisiológicos e o primeiro contato do elenco com a nova comissão técnica.
“É um prazer imenso defender as cores da Ferroviária. Vamos ter um ano muito desafiador, um ano em que precisamos buscar acesso e títulos, tanto no primeiro semestre quanto no segundo, no Paulista e no Brasileiro. São dois campeonatos difíceis, mas a Ferroviária tem, no pensamento da diretoria e do seu comandante, a obrigação de buscar esse título a todo custo, porque precisamos vivenciar coisas maiores”, afirmou o treinador.
Rogério Corrêa também comentou sobre o processo de montagem do elenco e as movimentações do clube no mercado. Segundo ele, a diretoria trabalha em diferentes frentes para manter uma base competitiva e, ao mesmo tempo, reforçar o grupo. “Em relação a reforços, estamos buscando, estamos trabalhando em renovações e conversando sobre algumas peças que podem chegar. Existe uma dificuldade grande no mercado, porque a Série B terminou tardiamente e a Série A começa em janeiro, o que faz muitos clubes segurarem jogadores. Isso acaba dificultando um pouco, mas estamos tranquilos em relação a esse processo”, explicou.
Leia também:
• Ferroviária inicia preparação para a Série A2 2026
• Ferroviária conhece tabela da Série A2 de 2026
Mesmo diante do cenário competitivo, o treinador demonstrou confiança nas decisões tomadas até o momento. “Conseguimos boas renovações, estamos próximos de outras e também temos garotos importantes da base, que estão crescendo. Alguns já atuaram no profissional e têm muito potencial. O clube vai apostar também nesse momento, tentando revelar uma prata da casa”, completou.
A Ferroviária se reapresentou com os goleiros Léo Wall e Gustavo Jundi; os laterais Lucas Rodrigues e Edson Lucas; os zagueiros Gustavo Medina e Eric Nascimento; os meio-campistas Ricardinho, Alencar e Albano; e os atacantes Vitor Barreto, Fábio Fau, Hernâni e Denilson. Atletas da base, como Cantarelli, Jhonatan Garcia e Raoni, também foram integrados, além de jogadores do sub-20 que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Nos bastidores, a diretoria segue ativa. O atacante Juninho acertou sua transferência para o Náutico, enquanto o clube trabalha para renovar os contratos do goleiro Dênis Júnior e do atacante Carlão.
A estreia da Locomotiva na Série A2 está marcada para o dia 11 de janeiro, fora de casa, contra o Oeste, em uma competição que reunirá 16 clubes e definirá o acesso à elite do futebol paulista nas fases decisivas.

Fotos: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.


