Após ser apresentado oficialmente como novo técnico da Ferroviária na última sexta-feira (17), Sérgio Soares conheceu a estrutura da Fonte Luminosa acompanhado pelo diretor executivo Pedro Martins e pelo gerente de futebol Rodrigo Possebon. Ele foi apresentado a todos os funcionários do clube, conversou com o presidente Carlos Salmazo e em seguida concedeu sua primeira entrevista como treinador da Locomotiva à assessoria de imprensa da equipe, a quem falou sobre suas expectativas na temporada.
"É uma satisfação imensa estar pisando no clube pela primeira vez. É um projeto ambicioso, por isso eu aceitei. Vejo a Ferroviária como um clube estruturado para disputar o que vem pela frente", destacou.
O primeiro desafio do treinador será o Paulistão, onde a equipe fará sua estreia na próxima quinta-feira, dia 23 de janeiro, às 16h30, na Fonte Luminosa, contra o Mirassol.
Mesmo com pouco tempo para se ambientar ao clube e implantar sua metodologia de trabalho até a estreia, Sérgio Soares vê sua equipe com condições de brigar pela classificação. "Temos o Paulistão, que é a primeira competição e que a gente inicia nesta próxima semana. É um time que teve uma campanha maravilhosa no ano passado e manteve sua base, com atletas que retornaram. Sabemos que o Paulista é um campeonato difícil por ser curto, então é um campeonato onde temos que ter muita atenção porque ao mesmo tempo em que você briga por uma classificação, você briga para não cair. Mas pelas condições de nível técnico e pela estrutura que acabei de acompanhar, vejo que a Ferroviária é um sério candidato nessa chave que é fortíssima, junto com o RB, o Corinthians e o Guarani. Com certeza temos quatro postulantes a essa classificação", analisou.
O novo comandante também terá a missão de dirigir a equipe em duas competições nacionais em 2020 e espera atingir os objetivos. "Na Copa do Brasil, vamos jogar dentro da nossa casa contra o Avaí e é importante fazer valer a força de jogar em casa. E aí vem a Série D, que é o grande objetivo. Pela estrutura a nível nacional, vamos fazer a Ferroviária crescer. Por tudo o que tem em sua história de 70 anos, é importante a Ferroviária caminhar nessa Série D para conquistar o acesso e quem sabe no ano que vem estar na Série C, pleiteando a Série B do ano seguinte", concluiu.