InícioEsporteNovo técnico do Corinthians trabalhou na Ferroviária

Novo técnico do Corinthians trabalhou na Ferroviária

Em 2016, Tiago Nunes teve uma rápida passagem à frente do time sub-20 da Locomotiva

De técnico do time sub-20 da Ferroviária para a maior revelação entre os treinadores do futebol brasileiro. Isso em apenas três anos. Assim foi a rápida ascensão do técnico Tiago Nunes, que na última terça-feira (5) foi anunciado como novo treinador do Corinthians para 2020.

Com um estilo de jogo ofensivo, valorização da posse de bola e uma marcação consistente, Tiago Nunes é um dos treinadores mais badalados do momento, graças à sua passagem pelo Athletico-PR, onde conquistou, nos últimos dois anos, os títulos do Campeonato Paranaense, Copa Sul-Americana e, mais recentemente a Copa do Brasil.

São poucos os torcedores afeanos que se lembram da passagem do treinador pela Locomotiva. Isso porque ele foi contratado pela Ferroviária no primeiro semestre de 2016 para comandar o time sub-20. Realizou toda a preparação do grupo que se preparava para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20, porém às vésperas de sua estreia, anunciou sua saída da equipe araraquarense para assumir o comando do São Paulo-RS, time que disputaria o Campeonato Brasileiro da Série D. Para seu lugar, a Ferroviária trouxe o técnico Leonardo Mendes, que se destacou no futsal e no futebol feminino e até hoje comanda o sub-20 afeano.

Antes de passar por Araraquara…

Tiago Nunes chegou em Araraquara com 35 anos de idade e já contava com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro. Natural de Santa Maria-RS, o ex-zagueiro se graduou em Educação Física pela Universidade de Santa Maria e iniciou seu trabalho na própria cidade onde nasceu, no Esporte Clube Internacional, onde assumiu o time profissional em 2003. Passou ainda por Luverdense (profissional/2007 a 2010); Rio Branco (profissional/2010); Grêmio (sub-15/2013); Juventude (sub-20/2014) e Brasília (2015 a 2016).

Nessa trajetória, o treinador já colecionava títulos, como campeão mato-grossense de futebol profissional (Luverdense/2009); campeão gaúcho sub-15 (Grêmio/2013); campeão acreano de futebol profissional (Rio Branco F.C./2010) e vice-campeão gaúcho sub-20 (Juventude/2015).

Depois da Ferroviária

Após deixar a Ferroviária, o técnico atuou por apenas cinco meses pelo São Paulo-RS e se transferiu para o também gaúcho Veranópolis, onde chamou a atenção do Athletico-PR.

Em 21 de abril de 2017, Nunes foi anunciado pelo Furacão como treinador do time sub-23. Como o time curitibano disputou o Campeonato Paranaense profissional com o elenco sub-23, Tiago aproveitou a chance e conquistou o título estadual, o que o fez chamar a atenção da diretoria.

No dia 27 de junho de 2018, assumiu a equipe principal ao substituir Fernando Diniz. Mais uma vez ele aproveitou a oportunidade e no mesmo ano conquistou o título da Copa Sul-Americana. Em 2019, conquistou a Levain Cup 2019 e, em agosto, caiu de vez nas graças da torcida ao levantar a taça da Copa do Brasil, onde eliminou Fortaleza, Flamengo, Grêmio e somou duas vitórias convincentes sobre o Internacional nos dois jogos da final.

Agora, chega ao Corinthians como uma aposta do presidente Andres Sanchez para tentar dar mais ofensividade ao time que é muito criticado pelo estilo de jogo fechado que utilizou nos últimos anos.

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas