Na última sexta-feira, dia 13, o boletim epidemiológico do Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara apontava que o município tinha 12 pessoas internadas na rede de atendimento. Eram 10 pacientes em enfermaria, sendo 8 confirmados e 2 suspeitos, e outros 2 suspeitos estão em UTI.
Uma semana depois, o número de pessoas internadas praticamente dobrou: o boletim desta sexta-feira, dia 20, aponta que 23 pacientes estão internados no município de Araraquara; 20 estão em enfermaria, sendo 19 confirmados e 1 suspeito, e 3 estão em UTI; 1 confirmado e 2 suspeitos.
Dos 23 internados, 19 são moradores de Araraquara e 4 residem em outros municípios: Américo Brasiliense, Motuca e São Carlos.
Hoje, a Santa Casa tem 1 paciente, o Hospital São Paulo tem 8 pacientes, o Hospital São Francisco tem 1 paciente, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 7 pacientes e o Heab tem 6 pacientes.
Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 59% de leitos de enfermaria e 16% de UTI.
A plataforma e-SUS está indisponível há 48 horas. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não conseguiu acesso às notificações dos exames e dos novos casos confirmados de Covid 19. Assim que o sistema for restabelecido, a divulgação das notificações será retomada, segundo a secretaria.
Araraquara soma 68.408 casos confirmados de Covid-19. Do total de confirmados, 296 permanecem em quarentena e 67.430 já saíram.