A Prefeitura de Araraquara confirmou nesta quarta-feira, dia 16, que vai promover mudanças nas obras que estão sendo realizadas na Avenida Manoel de Abreu – antes considerada rodovia – no trecho onde estão sendo implantadas guias nas bordas da pista, nos dois sentidos, entre a saída de Araraquara para Américo Brasiliense até o Lar Nosso Ninho.
O anúncio do Executivo ocorreu na sexta-feira, dia 11, após várias reclamações de usuários da avenida apontando insegurança aos motoristas com a forma como a mudança estrutural está acontecendo.
Nesta quarta, durante o Jornal da Morada (AM/FM), vários ouvintes que participaram do programa disseram que a implantação das guias promove um estreitamento da pista, que não oferece recuo ao usuário em caso de problema mecânico com o veículo, sendo obrigado a ficar parado no meio da via.
Uma moradora de Rincão, que voltava de ônibus de Araraquara, revelou a dificuldade do motorista para passar ao lado de um caminhão quebrado na Av. Manoel de Abreu.
A obra, iniciada em 2016, foi retomada em julho deste ano após um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, que havia barrado os serviços por suspeita de irregularidade na escolha da empresa de Araraquara que executa a obra, que tem custo previsto em R$ 250 mil, valor da dívida da empresa com a Prefeitura.