InícioNotíciasCoronavírusOcupação de leitos de UTI apresenta queda no Estado de SP

Ocupação de leitos de UTI apresenta queda no Estado de SP

Índice está atualmente em 67,5% no Estado e 75,5% na Grande São Paulo. Araraquara tem 31 pacientes internados

Após sete dias do início da retomada consciente baseada no Plano São Paulo, o Governo do Estado apresenta queda no índice de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva. Há duas semanas, a taxa estava em 88,1% na Grande SP e 73,8% no Estado. Nesta segunda-feira (8), os índices apresentados estavam em 75,5% e 67,5%, respectivamente.

O número de leitos disponíveis saltou de 3.500 no início da pandemia para mais de 7 mil em razão das entregas de respiradores que tem possibilitado a ampliação da capacidade de atendimento em toda a rede de saúde estadual.

Segundo o Governo de São Paulo, até o final dessa semana, serão entregues 830 respiradores que serão destinados para os locais com maiores taxas de ocupação. “Se chegamos no momento atual podendo fazer uma retomada gradual, isso se dá em razão da capacidade hospitalar instalada no Estado”, disse Marco Vinholi, Secretário de Desenvolvimento Regional.

 

Araraquara

Araraquara possui nesta segunda-feira, dia 8 de junho, 407 casos confirmados de Coronavírus. Aguardam resultado de exames 100 amostras. Do total, 133 permanecem em quarentena e 269 já saíram.

Segundo o Comitê de Contingência, 31 pacientes estão internados. Destes, 26 estão em enfermaria – 10 suspeitos e 16 casos confirmados. E 5 pacientes estão internados em UTI, sendo 1 suspeito e 4 confirmados. Do total de 31 internados, 29 são moradores de Araraquara e 2 são de outro município e foram transferidos para hospital da cidade.

Foram notificados, até o momento, 5 óbitos confirmados decorrentes de Coronavírus e 1 caso suspeito. Trata-se de um homem de 41 anos, com comorbidades. O óbito está sendo investigado. 

Araraquara possui, até o momento, 108 bairros com casos notificados.  Além disso, também constam na Secretaria da Saúde de Araraquara casos confirmados de moradores de Américo Brasiliense, Matão, Ribeirão Bonito e Santa Lúcia que trabalham e circulam diariamente em Araraquara.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas