Jogando no Serra Dourada, o Oeste ficou no empate por 1 a 1 com o Goiás pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa já chega a sete jogos sem vencer e permanece na zona do rebaixamento. Já o time paulista mantém uma boa sequência de resultados.
Com seis pontos, o Goiás é o 17º colocado e ainda pode ser ultrapassado por Paysandu e Tupi, que jogam apenas no sábado pela rodada. Para o Oeste, o resultado não foi ruim, já que os paulistas somaram mais um ponto fora de casa e chegaram aos 12 pontos, na oitava colocação, logo abaixo do Náutico, que abre o G4 com 13, mas também tem um jogo a menos.
Aplicando seu estilo de jogo de manutenção da posse de bola, o Oeste conseguiu envolver o adversário na primeira etapa, mas não transformava a superioridade na posse de bola em chances de perigo. Aos poucos, o time da casa foi melhorando e passou a assustar o goleiro Felipe Alves.
Depois de duas boas defesas, o goleiro foi vazado aos 40 minutos, quando Rossi recebeu passe de Thalles, invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar.
A resposta do Oeste veio aos 19 minutos da segunda etapa. Em tabela com Marquinhos, o atacante Léo Artur ficou cara a cara com o goleiro Renan e tocou rasteiro para deixar tudo igual.
Pressionado pela torcida, o time da casa passou a demonstrar nervosismo e errava muito. O Oeste se aproveitou e cresceu ainda mais na partida, mas não conseguiu a virada.
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, às 19h15, pela nona rodada da Série B. O Oeste recebe o Londrina na Arena Barueri enquanto o Goiás visita o Paraná no Durival de Britto, em Coritiba.