InícioEsporte+EsportesOlimpíadas: Confira os resultados do Brasil neste domingo (4)

Olimpíadas: Confira os resultados do Brasil neste domingo (4)

Brasileiros competiram pelo vôlei feminino, vôlei de praia, ciclismo, atletismo, tênis de mesa e boxe

Este domingo (4) foi mais um dia de participação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris.

Em uma partida que cravou o set mais longo do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos Paris 2024, o Brasil venceu a Polônia e vai para as quartas de final com aproveitamento máximo. Neste domingo (04), a seleção superou as polonesas por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 38/36, 25/14), na Arena Paris Sul, e agora se prepara para as quartas de final da competição, contra a República Dominicana.

Vôlei de praia

Não existe sequência de resultados ruins que resista ao talento de Evandro e Arthur. Em um dia de poucas boas notícias para o Brasil em Paris, os dois deram um show no vôlei de praia e se garantiram nas quartas de final. A vitória por 2 a 0 (21/16 e 21/16) sobre os holandeses Van de Velde e Immers foi construída sem qualquer dificuldade. Agora, a dupla brasileira enfrentará os suecos Ahman e Hellvig, ainda em data a ser definida, buscando uma vaga na semifinal da competição.

A dupla brasileira George e André foi eliminada do torneio. Neste domingo (4), na arena montada aos pés da Torre Eiffel, os brasileiros, atualmente em segundo lugar no ranking mundial, foram derrotados pelos alemães Ehlers e Wickler, número três, por 2 sets a 0, 21 a 16 e 21 a 17. A partida foi válida pelas oitavas de final e a dupla é a primeira das quatro representantes do Brasil a deixar a competição olímpica.

A dupla formada por Bárbara e Carol Solberg perdeu para as australianas Clancy e Artacho, por 2 a 0 (24/22 e 22/14), e foi eliminada nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Após ficarem à frente durante quase todo o primeiro set, elas levaram a virada no fim e acabaram derrotadas. No segundo, as australianas foram bem superiores.

Ciclismo

Após ficar de fora da prova feminina de ciclismo estrada dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o Brasil competiu e conseguiu completar a dura prova de resistência em Paris 2024. A carioca Ana Vitória Magalhães, a Tota, de apenas 23 anos, mostrou força e resistência para superar os 158km de prova e chegar na 74ª colocação entre as 93 atletas de 57 países que participaram da disputa. Jovem e confiante, com apenas dois anos no ciclismo profissional, Tota não gostou da estreia olímpica, mas afirmou que aprendeu o bastante para trabalhar por uma medalha em Los Angeles 2028.

Após 3h59min23s de prova, a medalha de ouro foi conquistada pela americana Kristen Faulkner, seguida da holandesa Mariana Vos, com a prata, e da belga Lotte Kopeki, com o bronze. As duas chegaram praticamente juntas com 4h00min21s.

Canoagem slalom

O Brasil foi representado por Ana Sátila e Pedro “Pepê” Gonçalves nas eliminatórias da prova de caiaque cross, da canoagem slalom, no Estádio Náutico Água Branca, em Vaires-sur-Marne (FRA). A brasileira conseguiu uma descida limpa e, beneficiada por duas adversárias que acabaram se atrapalhando ao disputarem posição, terminou a sétima bateria do dia na segunda colocação, atrás apenas da francesa Angele Hug. Apenas duas atletas de cada uma das oito baterias avançavam para a próxima fase. Com isso, Ana volta às águas do canal nesta segunda-feira, 5, para a disputa das quartas de final.

Tênis de mesa

Diante de uma arena lotada e com torcida barulhenta para o dono da casa, Hugo Calderano acabou superado pelo francês Felix Lebrun e se despediu da competição individual nos Jogos Olímpicos Paris 2024 com o quarto lugar. O brasileiro foi superado por 4 sets a 0 (parciais de 6/11, 10/12, 7/11, 6/11). Ainda assim, Hugo fez história ao conquistar a melhor colocação do Brasil na modalidade na história olímpica.

Atletismo

O Brasil teve sete atletas em ação no Stade de France neste domingo para as disputas do atletismo. E quem deixou a pista com o sorriso mais largo foi Eduardo de Deus, dos 110m com barreiras. Terceiro na bateria e com o 10º tempo geral, 13s37, ele avançou às semifinais, que serão disputadas na próxima quarta-feira. O mais animador: ele garante que tem boa margem para uma performance ainda melhor.

Eduardo cruzou atrás do japonês Rachid Muratake (13s22) e do espanhol Enrique Llopis (13s28). O mais veloz desta manhã na prova foi o americano Grant Holloway (13s01), que disputou a quinta bateria.

Tiro com arco

O brasileiro Marcus D’Almeida tinha uma árdua missão pela frente no tiro com arco, a de derrotar o sul-coreano Woojin Kim, atual recordista olímpico e já detentor de duas medalhas de ouro nos Jogos Paris 2024, pelas equipes mista e masculina. Num dia em que seu rival estava inspiradíssimo, na Esplanade des Invalides, Marcus foi derrotado por 7 a 1 e não passou das oitavas-de-final da competição.

Vela

Estreando na Fórmula Kite masculina, o atual bicampeão Pan-Americano e heptacampeão brasileiro, Bruno Lobo ocupa a 4ª colocação geral após as quatro regatas iniciais. Restam 12 regatas classificatórias e os dez melhores avançam para fase final.

Na classe Nacra 17 misto, João Siemsen e Marina Arndt competiram em três regatas, ocupando, respectivamente, a 11ª, 5ª e 11ª colocação. Com isso, somam 48 pontos e ocupam o 11º lugar geral. Faltam seis regatas para o fim da classificatória onde o top-10 avança à final.

Na classe ILCA 7, Bruno Fontes competiu em mais duas regatas neste domingo pelos Jogos Olímpicos. O brasileiro foi o 25º colocado na regata sete e melhorou o desempenho na regata oito, terminando na 6ª colocação. Na classificação geral, Bruno Fontes ocupa agora o 28º lugar entre 43 competidores. Ainda faltam mais duas regatas e os dez melhores barcos classificados avançam para a disputa final de medalhas.

Na ILCA 6, houve a disputa das regatas sete e oito. A brasileira Gabriella Kidd esteve em ação e agora ocupa a 27ª colocação geral entre 43 participantes. Faltam também mais duas regatas na categoria até a fase decisiva onde as dez melhores competidoras vão disputar medalha.

Boxe

No boxe, o Brasil encerrou sua participação em Paris com derrota. Juciele Romeu, da categoria até 57kg, perdeu para a turca Esra Yildiz Kahraman na decisão dividida dos árbitros (4 a 1), nas quartas de final. A delegação brasileira deixa os Jogos Olímpicos com uma medalha de bronze, conquistada por Bia Ferreira na categoria até 60kg.

Tiro esportivo

A brasileira Georgia Furquim encerrou sua participação na categoria skeet feminina nos Jogos de Paris na 26ª colocação geral entre 29 competidores. No Centro Esportivo de Tiro de Chateauroux, neste domingo, 4, ela participou das últimas duas baterias da fase classificatória e acertou 46 dos 50 pratos lançados.

Como resultado final, Georgia ficou com 111 acertos de 125 lançamentos e não avançou na competição.

Fotos: COB

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Notícias relacionadas

Mais lidas