Na madrugada deste domingo (1), a ginasta Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na prova do salto na ginástica feminina dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Essa foi a segunda medalha da brasileira, que já havia levado a medalha de prata na prova do individual geral.
Rebeca ficou com a nota final de 15.083 depois de dois saltos, e não foi superada por mais nenhuma ginasta. A medalha de prata ficou com a norte-americana MyKayla Skinner (14.916) e a de bronze com a sul-coreana Yeo Seo-jeong (14.733).
Ela já havia se tornado a primeira medalhista olímpica da história da ginástica feminina do Brasil e agora também se torna a primeira campeã olímpica na modalidade.
E existe a possibilidade de aumentar a façanha, já que Rebeca ainda vai disputar a prova do solo em busca de mais uma medalha nesta segunda-feira (2), às 05:57, no horário de Brasília. Caso conquiste a terceira medalha nessa Olimpíada, Rebeca se junta ao canoísta Isaquias Queiroz como os únicos atletas da história do Brasil a conquistar três medalhas olímpicas em uma só edição dos Jogos.