InícioNotíciasOperação da Polícia Militar prende criminosos e apreende drogas e objetos ilícitos...

Operação da Polícia Militar prende criminosos e apreende drogas e objetos ilícitos em Matão

Ao todo, 15 viaturas participaram da Operação ''Grande Envergadura'' realizada no município

A Polícia Militar desencadeou nesta quarta-feira, 24, em Matão-SP, a operação “Grande Envergadura”, a qual contou com a atuação de 15 viaturas, entre elas viaturas da Força Tática e Rocam da Companhia de Força Tática do 13º BPM/I (Araraquara-SP), viaturas do 11º BAEP, com apoio do cão de faro “Spark”, e viaturas da 4ª Cia do 13º BPM/I, que fica em Matão. A ação foi comandada pelo tenente Israel Pigossi, comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar.

A Operação inicialmente foi dividida em 2 momentos, sendo o primeiro, cumprimento de mandados de prisão, em locais da cidade, onde foi possível a prisão de três pessoas, que se encontravam procuradas pela justiça, sendo uma por homicídio, uma por roubo e outra por evasão do sistema prisional por tráfico de drogas. 

O procurado por homicídio foi preso na Rua Adelino Bessi, no Jardim Paraíso. O procurado por roubo, que foi condenado com pena de 5 anos e 4 meses no regime semiaberto, foi preso na Avenida Reinaldo Romanelli, na Vila Cardim.

O indivíduo procurado por evasão do sistema prisional, que deveria estar cumprindo pena por tráfico de drogas, tentou fugir da polícia, pulando muros e telhados vizinhos de sua residência, na Avenida José Vieira Priosti (cruzamento com a Rodovia do Trabalhador), mas foi detido na Vila Jandira, em uma das casas.

No segundo momento, foi realizada a intensificação de patrulhamento e diligências em pontos estratégicos da cidade, realizando varreduras e fiscalizações de trânsito.

Pelo Bairro Jardim Paraíso e pelo Jardim Itália, nos prédios do CDHU, as equipes policiais, auxiliadas pelo cão de faro, obtiveram êxito em localizar, drogas, dinheiro e alguns produtos, provavelmente de origem ilícita, sendo que esses materiais foram apresentados na delegacia.

Em continuidade à operação, mais uma pessoa foi alvo de um mandado de busca e apreensão, por roubo. O menor de idade, de 16 anos, conhecido nos meios policiais pelos atos ilícitos, foi localizado na Rua Sandra Elisa Pichi Comar, na Vila Cardim, detido e encaminhado à Fundação Casa de Araraquara.

Notícias relacionadas

Mais lidas