Com informações do repórter Marcelo Bonholi
Durante um mega operação realizada na manhã desta quinta-feira (20), as forças policias mandaram pra delegacia três pessoas, além da apreensão de drogas, motocicletas, armas e entorpecentes.
A operação conjunta da Polícia Civil e Militar aconteceu na cidade de Américo Brasiliense-SP, e foi deflagrada após uma ocorrência onde um indivíduo morreu em confronto com militares na última sexta-feira (14) (leia matéria relacionada).
O confronto ocorreu depois de um roubo seguido de sequestro e após uma fuga, os indivíduos se refugiaram na Escola Estadual Alberto Alves Rollo. Um dos homens foi baleado e morreu.
De acordo com o delegado doutor Jesus Nazaré Romão, responsável pela Delegacia de Américo, duas armas foram encontradas com o criminoso na ocasião. Os outros dois suspeitos fugiram e posteriormente, um revólver calibre 38 foi encontrado em uma área de mata nas proximidades da escola e possivelmente tem ligação com o caso.


Diante dos fatos, as investigações se iniciaram e na mega operação desta quinta-feira, os agentes da Polícia Civil (DIG e CPJ-Central de Polícia Judiciária de Araraquara), Batalhão de Operações Especiais (BAEP) e Força Tática da Polícia Militar, cumpriram 10 mandados de busca e apreensão.
Ao final, foram detidas três pessoas, sendo um maior de idade e dois menores, além de armas, entorpecentes, além de produtos comumente utilizados no tráfico e duas motocicletas. Uma das motos é produto de furto e a outra estava com a numeração de chassis adulteradas.
Os indivíduos e os produtos apreendidos foram encaminhados para a delegacia, onde a ocorrência está sendo registrada.