O Gaeco, com apoio da Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira (14) a Operação Prisma, voltada ao combate ao tráfico de drogas, roubos e ações ligadas ao crime organizado no interior de São Paulo.
Foram expedidos 33 mandados de prisão temporária e várias ordens de busca e apreensão em 13 cidades. Em Matão, a operação resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de dois celulares.
Até o último balanço, 22 pessoas haviam sido presas. Em Franca, um investigado morreu após reagir ao cumprimento do mandado.
As apurações começaram em janeiro, com análise de grande quantidade de mensagens, áudios e dados de celulares. Segundo o promotor Rafael Piola, os suspeitos atuavam em crimes como tráfico, roubos, agiotagem e “tribunais do crime”.
Os mandados foram cumpridos em Franca, Cristais Paulista, Jeriquara, Altinópolis, Cravinhos, Matão, Ribeirão Preto, Ituverava, São Carlos, Patrocínio Paulista, Miguelópolis, Delfinópolis e Uberlândia (MG). A Justiça autorizou acesso aos dados dos celulares apreendidos devido à gravidade dos crimes e ao risco de fuga dos investigados.


