A Polícia Militar foi solicitada na tarde de sexta-feira (28), na Avenida Antônio Honório Real, no Residencial Vale do Sol, em Araraquara-SP, onde segundo testemunhas, dois homens, de 54 e 38 anos, estavam sendo agredidos por indivíduos que estavam utilizando pedaços de pau e uma enxada.
Segundo o relatório policial, a PM chegou ao local e encontrou dois homens, de 29 e 34 anos, em frente a um Depósito de Água. Eles informaram que eram os filhos de uma das vítimas que tinha sido agredidas e que os algozes estavam ali próximos, em um Lava Jato.
Os dois indicaram o local e se encaminharam para o estabelecimento junto com os policiais. Chegando no Lava Jato, enquanto a viatura estacionava, os filhos da vítima entraram em vias de fato com os agressores de seu pai, que ali se encontravam. A PM solicitou reforço e a situação foi contida.
Os agredidos ficaram feridos e os filhos da vítima, que estavam revoltados e tentando fazer justiça com as próprias mãos, não sofreram ferimentos.
A Polícia então questionou os homens sobre o motivo que levaram à primeira agressão. Um dos homens então relatou que um deles, mais cedo, saiu do Lava Jato para comprar um refrigerante e voltou em seguida, sangrando e dizendo que sofreu agressões do homem de 54 anos e do outro, de 38.
A dupla então saiu do estabelecimento e se encaminhou até as vítimas para tirar satisfações, utilizando uma enxada. Segundo ele, uma briga se iniciou, onde as vítimas sofreram ferimentos. Populares separam os homens e então eles voltaram para o Lava Jato.
No local, a PM encontrou a enxada utilizada nas agressões e também manchas de sangue na calçada.
As vítima foram socorridas para a UPA Central, onde uma delas tinha um corte na cabeça e deveria ficar em observação por 8 horas. A outra vítima, foi medicada e liberada.
A Polícia preservou o local para os trabalhos da Perícia Técnica e então deu voz de prisão aos dois agressores, de 56 e 26 anos, que são pai e filho, levando-os para o Plantão Policial.
Após ouvir as partes, o delegado elaborou o Boletim de Ocorrência de Tentativa de Homicídio, Lesão Corporal e Vias de Fato e a dupla foi autuada e encaminhada para a Cadeia de Santa Ernestina-SP.
Os dois homens, de 29 e 34 anos, filhos de uma das vítimas, foram liberados.