O Palmeiras confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar a Juazeirense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio do Café. Na partida de ida, o time alviverde havia vencido pelo mesmo placar.
Além de embolsar R$ 3 milhões de premiação, o Palmeiras aguarda o sorteio, a ser realizado pela CBF, para conhecer o seu adversário.
O Palmeiras começou o jogo pressionando a Juazeirense e logo de cara mandou uma bola no travessão com Dudu. Rony, duas vezes, e Danilo também tentaram, mas não tiraram o dedo do placar.
O Palmeiras foi chegar ao gol apenas aos 41 minutos. Gustavo Scarpa cruzou, a bola pegou efeito e só não entrou, pois Calaça tirou. No entanto, Danilo pegou a sobra e fez 1 a 0.
No segundo tempo, o Palmeiras baixou a guarda e acabou dando a oportunidade que a Juazeirense queria. Aos cinco minutos, em boa trama de contra-ataque, Ian acionou Dadinha, que avançou e cruzou na medida para Nildo Petrolina marcar.
O time baiano se jogou ao ataque, assustou o Palmeiras, que matou o jogo aos 36 minutos. Após a bola bater no braço do defensor da Juazeirense, o árbitro marcou pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança e guardou. A bola bateu na trave antes de entrar. Depois foi só deixar o tempo passar para confirmar a classificação.