O Palmeiras segue na perseguição ao Corinthians. Na noite desta quarta-feira, o time paulista venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no Estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada do Brasileirão, e terminou na quarta colocação.
Com o resultado, o Palmeiras, que engatou a terceira vitória consecutiva na competição, continua a 12 pontos do líder Corinthians (44), que derrotou o Atlético-MG por 2 a 0. O Botafogo, por sua vez, termina o dia em sétimo, com 24.
O Palmeiras começou o jogo indo para cima do Botafogo. Logo aos quatro minutos, Róger Guedes foi lançado, mas deixou a bola escapar. Deyverson pegou o rebote e mandou um bonito chute, rente ao travessão de Gatito Fernandes.
O Botafogo chegou a equilibrar as ações, mas o Palmeiras foi mais eficaz e abriu o marcador aos 45 minutos. Egídio cruzou, Igor Rabello tentou tirar e jogou contra as próprias redes, sem tempo de reação para o time carioca.
No segundo tempo, o Botafogo respondeu. Aos oito minutos, Matheus Fernandes puxou o contra-ataque e tocou para Leo Valencia, que deixou Roger na cara do gol. O atacante exigiu uma grande defesa de Jailson. Na sobra, Rodrigo Pimpão deixou tudo igual.
O Botafogo exerceu uma pressão, o Palmeiras se segurou e foi certeiro ao definir o jogo aos 40 minutos. Egídio deixou com Zé Roberto, que cruzou na medida para Deyverson desviar para o gol, 2 a 1.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético Paranaense no domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Botafogo visita o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.