InícioEsportePalmeiras derrota Santos em clássico de cinco gols

Palmeiras derrota Santos em clássico de cinco gols

Verdão abre sete pontos do vice-líder Flamengo, que enfrentará o São Paulo neste domingo

O Palmeiras segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, na abertura da 32ª rodada, o time paulistano venceu o clássico contra o Santos, por 3 a 2, no Allianz Parque, em São Paulo, em grande jogo. Dudu e Edu Dracena marcaram no primeiro tempo. Copetti e Dodô descontaram na etapa final, mas Victor Luís decretou a vitória.

Com o resultado, o Palmeiras segue firme em primeiro lugar com 66 pontos, sete na frente do Flamengo, que ainda entra em campo nesta rodada para encarar o São Paulo, no Morumbi. O Santos, por sua vez, segue sua perseguição à zona de classificação para a Libertadores, em sétimo lugar, com 46 pontos, empatado com o Atlético-MG.

Com novidades no time titular com as entradas de Jean e Scarpa, o Palmeiras dominou completamente o primeiro tempo. Usando a dupla pelo lado direito, o time da capital não teve trabalho para abrir o placar aos 13 minutos. Jean arrancou do campo de ataque e acionou Borja. O colombiano firme e parou em Vanderlei. No rebote, Dudu completou para o gol.

Controlando o jogo, o Palmeiras impediu qualquer chance de reação no Santos, que tentou levar perigo em jogadas com Rodrygo e Gabigol, mas não ofereceu perigo a Weverton. Os alviverdes, por outro lado, conseguiram ampliar ainda no primeio tempo. Após escanteio cobrado por Dudu, Edu Dracena testou firme para vencer Vanderlei, aos 39 minutos.

O Santos voltou com uma nova postura e conseguiu descontar no começo do segundo tempo. Aos nove minutos, depois de corte parcial de Dracena, Copetti aproveitou o rebote e marcou. Pouco antes, Scarpa havia finalizado com perigo ao gol de Vanderlei.

Os visitantes aproveitaram espaço pelo lado esquerdo para seguir criando e conseguiram empatar aos 19 minutos. Depois de levantamento, González venceu Dracena na dividida e a bola sobrou para Dodô, que tocou por baixo de Weverton para decretar a igualdade.

O duelo ganhou ainda mais emoção com o empate. Mesmo assim, o Palmeiras não desistiu e voltou a ficar na frente do marcador aos 25 minutos. Em falta frontal, Victor Luiz cobrou com força. A bola desviou na barreira e enganou Vanderlei, que acabou aceitando.

Em seguida, os visitantes quase empataram. Depois de cruzamento, Gabriel e Sanchez passaram pela bola e não conseguiram completar.

As coisas ficaram mais complicadas para o Santos com a expulsão de Diego Pituca, que tomou segundo amarelo depois de deixar o braço em lance com Gustavo Scarpa. O Palmeiras soube administrar o jogo e segurar o placar.

O Palmeiras volta a campo contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 17h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já o Santos tem mais tempo de descanso e recebe a Chapecoense, na segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, em São Paulo.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas