Após ‘roubar’ a liderança do Brasileirão do Internacional, o Palmeiras pode disparar na ponta nesta terça-feira, quando enfrenta o América-MG às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, na abertura da décima rodada. Essa é a primeira chance do Verdão em defender a ponta no torneio.
Com 19 pontos, mesma pontuação do Internacional, o Palmeiras tenta construir uma gordurinha sobre seus rivais. O América, porém, quer estragar a festa paulista para deixar a zona de rebaixamento. O Coelho é o penúltimo colocado com oito pontos.
O encontro desta terça-feira entre Palmeiras e América-MG marcará o 20º jogo da história entre as duas equipes. Até aqui, os times mediram forças 19 vezes, sendo nove vitórias palestrinas, seis empates e quatro derrotas. O Verdão balançou as redes 34 vezes e foi vazado em 21 oportunidades.
Verdão vai poupar?
Preocupado com a condição física e o excesso de jogos do Palmeiras, o técnico Cuca pode lançar o meia Vitinho como novidade na partida contra o América-MG, nesta terça-feira. Moisés e Cleiton Xavier, desgastados, são dúvidas para o primeiro jogo em que a equipe palmeirense entra em campo como titular do Campeonato Brasileiro.
Nesta segunda-feira, o técnico Cuca fez um trabalho tático sem a presença dos jornalistas e não deu pistas do time que joga. Três jogadores apresentaram maior desgaste do restante do elenco e podem ser poupados, casos de Cleiton Xavier, Moisés e Dudu. Eles estão na lista de relacionados, mas podem ficar como opção no banco de reservas.
Após o jogo com o Santa Cruz, Cuca avisou que iria poupar alguns jogadores. Sem opção para o setor, a diretoria pediu que o meia Vitinho fosse liberado do período de treinamentos com a seleção brasileira sub-20. Outras opções para escalar no meio seria Fabrício e Zé Roberto.
A partida com o América-MG será a terceira em sete dias do Palmeiras, por isso, Cuca não esconde a preocupação com a condição física dos jogadores. O atacante Barrios, recuperado de dores na panturrilha, participou de um treino de finalização nesta segunda-feira e pareceu estar recuperado, mas ainda não foi relacionado. Ele deve voltar ao time no sábado, contra o Cruzeiro.
Confiança no Coelho
Sem muito tempo para treinar, o América já está em São Paulo para a partida frente ao Palmeiras. O técnico Sergio Vieira deve repetir a mesma escalação da vitória diante do Coritiba pelo placar de 2 a 1. Recuperado de lesão, o atacante Victor Rangel pode ser a principal novidade entre os titulares.
O atacante é um dos destaques do Coelho, mas briga pela posição com o veterano 9, que foi bem diante do Coxa e pode ser mantido. A decisão deve ficar apenas para minutos antes do duelo. Do resto, o mesmo time.
“A vitória traz confiança. Nossa equipe vinha de derrotas e isso, querendo ou não, deixa a equipe um pouco desconfiada. Conseguimos uma boa vitória em casa e vamos contra o Palmeiras confiantes. Acima de tudo, estamos confiantes e sabemos que podemos sair de lá com um resultado bom”, destacou o volante Juninho.
Mesmo reconhecendo a dificuldade de todos os desafios que o América terá pela frente, Sérgio Vieira comenta que o seu objetivo é de vencer todos os jogos, independente do que acontecer no final.
“Foram três pontos muito importantes, mas não passa disso, foi uma simples vitória. Temos que focar na preparação para o próximo jogo. O próximo jogo é que conta. Independentemente se for com esse ou aquele adversário, a gente tem que respeitar muito os adversários, entender quais estratégias temos que ter contra eles. O nosso foco sempre vai ser a vitória em todos os jogos, independente se depois a gente consegue ou não”, garante o comandante.
JOGOS DA 10ª RODADA
Terça-feira – 21 de junho
21h30 – Palmeiras x América-MG
Quarta-feira – 22 de junho
19h30 – Chapecoense x Atlético-PR
19h30 – Ponte Preta x Cruzeiro
21h – Botafogo x Figueirense
21h – Santa Cruz x Flamengo
21h45 – Atlético-MG x Corinthians
21h45 – Fluminense x Santos
Quinta-feira – 23 de junho
19h15 – Grêmio x Vitória
21h – São Paulo x Sport
21h30 – Coritiba x Internacional
CLASSIFICAÇÃO
1 – Palmeiras-SP – 19 pontos
2 – Internacional-RS – 19 pontos
3 – Grêmio-RS – 18 pontos
4 – Corinthians-SP – 16 pontos
5 – São Paulo-SP – 14 pontos
6 – Flamengo-RJ – 14 pontos
7 – Chapecoense-SC – 14 pontos
8 – Santos-SP – 13 pontos
9 – Atlético-PR – 13 pontos
10 – Ponte Preta-SP – 13 pontos
11 – Fluminense-RJ – 13 pontos
12 – Figueirense-SC – 12 pontos
13 – Santa Cruz-PE – 11v
14 – Atlético-MG – 10 pontos
15 – Vitória-BA – 9 pontos
16 – Coritiba-PR – 8 pontos
17 – Sport-PE – 8 pontos
18 – Botafogo-RJ – 8 pontos
19 – América-MG – 8 pontos
20 – Cruzeiro-MG – 8 pontos
Zona de classificação para a Libertadores
Zona de rebaixamento