O Palmeiras se juntou ao São Paulo como o maior campeão do Campeonato Paulista Sub 20, com sete conquistas, na manhã deste domingo ao derrotar o Corinthians pelo placar de 4 a 2, em partida realizada na Arena Barueri. O time de Palestra Itália, com um grande segundo tempo, reverteu o resultado da partida de ida. Na ocasião, a equipe do Parque São Jorge havia vencido por 1 a 0.
Enquanto o Palmeiras conquistou o bicampeonato e chegou ao sétimo título estadual, o Corinthians ficou com quatro taças, assim como Botafogo, Santos e Guarani.
Em vantagem, o Corinthians jogou todo o primeiro tempo com o regulamento debaixo do braço. O alvinegro se fechou e criou um ‘muro’ para impedir que o Palmeiras chegasse ao gol. Com isso, teve poucas oportunidades, mas se segurou bem para assegurar o triunfo parcial.
O Palmeiras teve a posse de bola, mas pecou na infiltração. Na melhor chance, aos 23 minutos, a defesa do Corinthians falhou e a bola acabou caindo nos pés de Papagaio. Dentro da área, o atacante pegou de primeira e só não marcou pois Ronald tirou em cima da linha. Luan Cândido também chegou com perigo, em um cruzamento venenoso, porém, Gabriel Menino não conseguiu empurrar para o gol.
O gol, que não quis sair em todo o primeiro tempo, apareceu logo aos três minutos da etapa final. Em uma blitz do time do Palmeiras, Luan Cândido recebeu cruzamento na entrada da pequena área e desviou de cabeça. Airton, que acabara de entrar, pegou de primeira para empurrar para o fundo das redes.
O Palmeiras continuou em cima e chegou ao segundo gol aos 17 minutos, em cobrança de pênalti convertido por Papagaio, que vem sendo constantemente relacionado pelo técnico Felipão no profissional.
Atrás do placar, o Corinthians se viu obrigado a se jogar ao ataque e deu o contra-ataque para o Palmeiras. Aos 30 minutos, Esteves pegou a bola no meio de campo e disparou. Ele invadiu a área e encheu o pé para fazer o terceiro.
O jogo ganhou ainda mais em emoção no final. Aos 35 minutos, Fabrício Oya, em cobrança de falta, contou com um desvio da defesa do Palmeiras para recolocar o Corinthians na partida: 3 a 1. Mas, a resposta do rival foi imediata. Marcus Meloni recebeu dentro da área, dominou com tranquilidade e chutou para o gol.
O Corinthians, porém, não se entregou e foi com tudo para o ataque. Aos 49 minutos, Fabrício Oya colocou a bola na cabeça de Adson, que desviou para fazer 4 a 2. O time alvinegro ainda tentou uma pressão no fim, mas acabou ficando com o vice-campeonato.