A equipe Sub-20 do Palmeiras sofreu revés diante do Sport, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (10), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, o Verdão deixou a competição com duas vitórias (sobre Paranoá e Villa Nova), um empate (contra Ferroviária) e uma derrota. Essa foi a última partida da edição 2017 da Copinha em Araraquara, já que a Fonte Luminosa só sediaria a próxima fase se o Palmeiras seguisse adiante na competição.
O time paulista criou inúmeras chances de gol na primeira etapa, mas não conseguiu balançar a rede do Sport. O volante Cadina, em um chute de primeira, o atacante Barbosa, em finalização desviada pelo zagueiro, e Juninho, completando cruzamento na segunda trave, passaram perto de marcar e o empate sem gols persistiu até o intervalo. o goleiro Daniel Fuzato ainda fez duas grandes defesas à queima-roupa, salvando os dois principais contra-ataques do Sport.
O time pernambucano marcou logo no início da segunda etapa, aos dois minutos, em chute de Wallace dentro da área palmeirense. O Alviverde respondeu aos sete: Barbosa carregou pela direita, tirou a marcação e bateu cruzado, muito próximo à trave. O goleiro rival fez milagre aos 12, defendendo cabeceio de Léo Passos e, na sequência, contando com ajuda da defesa para cortar o rebote de Juninho. O Verdão foi com tudo para cima em busca do empate.
Rondando a área adversária, a equipe arriscava de todas as formas – de fora da área, foi a vez de Barbosa tirar tinta da trave em um chute forte. O Sport, por outro lado, amarrava o jogo e tentava prender a bola esperando a falta no campo de ataque. Nos minutos finais, o Verdão buscou as bolas alçadas na área, mas encontrou um rival bem postado. Depois de Iacovelli quase marcar em voleio, Daniel Fuzato ainda defendeu pênalti de Araçoiaba, aos 50 minutos.

