InícioNotíciasGeralPalmeiras é eliminado e Araraquara se despede da Copinha

Palmeiras é eliminado e Araraquara se despede da Copinha

Sub-20 do Verdão perde para o Sport na última partida da Copa São Paulo 2017 na Fonte Luminosa

A equipe Sub-20 do Palmeiras sofreu revés diante do Sport, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (10), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, o Verdão deixou a competição com duas vitórias (sobre Paranoá e Villa Nova), um empate (contra Ferroviária) e uma derrota. Essa foi a última partida da edição 2017 da Copinha em Araraquara, já que a Fonte Luminosa só sediaria a próxima fase se o Palmeiras seguisse adiante na competição.

O time paulista criou inúmeras chances de gol na primeira etapa, mas não conseguiu balançar a rede do Sport. O volante Cadina, em um chute de primeira, o atacante Barbosa, em finalização desviada pelo zagueiro, e Juninho, completando cruzamento na segunda trave, passaram perto de marcar e o empate sem gols persistiu até o intervalo. o goleiro Daniel Fuzato ainda fez duas grandes defesas à queima-roupa, salvando os dois principais contra-ataques do Sport.

O time pernambucano marcou logo no início da segunda etapa, aos dois minutos, em chute de Wallace dentro da área palmeirense. O Alviverde respondeu aos sete: Barbosa carregou pela direita, tirou a marcação e bateu cruzado, muito próximo à trave. O goleiro rival fez milagre aos 12, defendendo cabeceio de Léo Passos e, na sequência, contando com ajuda da defesa para cortar o rebote de Juninho. O Verdão foi com tudo para cima em busca do empate.

Rondando a área adversária, a equipe arriscava de todas as formas – de fora da área, foi a vez de Barbosa tirar tinta da trave em um chute forte. O Sport, por outro lado, amarrava o jogo e tentava prender a bola esperando a falta no campo de ataque. Nos minutos finais, o Verdão buscou as bolas alçadas na área, mas encontrou um rival bem postado. Depois de Iacovelli quase marcar em voleio, Daniel Fuzato ainda defendeu pênalti de Araçoiaba, aos 50 minutos.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas