Palmeiras e Flamengo fizeram um jogo movimentado nesta tarde no Allianz Parque em São Paulo pela 23ª rodada do Brasileiro. O placar ficou na igualdade, 1 a 1. O resultado foi melhor para o Alviverde que conseguiu manter uma vantagem de nove pontos em relação ao rival carioca. O Verdão tem 49 pontos, contra 40 do Flamengo. Aliás o Rubro Negro perdeu a vice-liderança para o Fluminense, que possui 41 pontos.
Palmeiras e Flamengo entraram em campo cercados de expectativa. Os donos da casa precisavam da vitória para praticamente encaminhar o título. Já o Flamengo além da confirmação do bom momento com a classificação à semifinal da Copa do Brasil, poderia atrapalhar a vida do adversário na corrida pela taça. O Rubro-Negro estava formado na maioria com jogadores considerados reservas.
O início de jogo foi bem truncado, até pela rivalidade efervescente dos últimos anos. No entanto, por jogar em casa o Palmeiras tinha mais volume. Aos poucos os cariocas foram equilibrando e aos 29 minutos abriu o placar. Jogada de Ayrton Lucas pelo lado esquerdo e cabeçada do garoto Victor Hugo, de apensas 18 anos. No minuto seguinte, por pouco o Fla não aumenta com Pablo de cabeça.
Após o golpe, o Palmeiras conseguiu se reorganizar e voltou a deixar o jogo mais igual. Mas o placar no fim da primeira etapa foi a vitória parcial do Flamengo.
No segundo tempo o Palmeiras foi melhor no início. Antes dos dez minutos, Dudu, Gustavo Scarpa e Zé Rafael perderam boas chances do empate. Aos 15 minutos o Verdão chegou a empatar com Raphael Veiga mas o árbitro marcou impedimento. Porém, cinco minutos depois o mesmo Raphael Veiga recebeu de Dudu e Raphael Veiga, de novo, chutou de média distância no canto de Santos para deixar tudo igual para o Palmeiras, 1 a 1.
Após o empate a ficou mais amarrada, o Palmeiras perdeu algumas situações de gols com Wesley e Piquerez mas não teve forças para virar o jogo.
O Palmeiras volta a jogar no próximo fim de semana, sábado (27), no Rio de Janeiro, contra o Fluminense. O Flamengo tem compromisso pela Copa do Brasil, fase semifinal, contra o São Paulo no Morumbi. Pelo Brasileirão a equipe tem clássico contra o Botafogo, domingo, no estádio Nilton Santos.