Após a conquista do título paulista na categoria sub-11, na tarde deste sábado (25), foi a vez da equipe sub-15 do Palmeiras confirmar o título do Campeonato Paulista diante do São Paulo. Depois de empatar sem gols no jogo de ida contra o São Paulo, uma nova igualdade, desta vez com um gol para cada lado, no Allianz Parque, garantiu a conquista para a equipe alviverde.
O primeiro tempo começou movimentado, com ambas as equipes buscando o gol, mas foi o São Paulo, precisando da vitória para faturar o título, que abriu o placar aos seis minutos com o meio-campista Théo. Mas a resposta do time da casa não demorou: logo no minuto seguinte, o Palmeiras guardou o seu após finalização por cobertura de Garcia, que deixou o placar igualado.
As equipes mantiveram o ímpeto ofensivo, mas o jogo passou a ser mais equilibrado no decorrer da primeira etapa. O São Paulo chegou mais perto de virar o jogo aos 32 minutos, em finalização do centroavante Cachoeira, que parou em boa defesa do goleiro Bruno Carcaioli.
Com melhor campanha e a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o Palmeiras controlou a partida a partir da segunda etapa e o ritmo acelerado do início de jogo diminuiu. O São Paulo buscava o gol e teve boas chances de marcar, com Gabriel e Marquinhos. Nos minutos finais de partida, porém, foi o time da casa, com o apoio da torcida, que levou mais perigo à meta adversária, ameaçando o goleiro Young, que precisou defender a boa finalização de Gabriel Veron.