O Palmeiras diminuiu a diferença para o líder Corinthians para nove pontos ao derrotar a Ponte Preta na noite desta quinta-feira, pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Keno e Borja.
O resultado deixou o Palmeiras na quarta colocação, com 50 pontos, mesma pontuação do Grêmio e a nove do Corinthians. Já a Ponte Preta segue na zona de rebaixamento. O time campineiro é o 17º colocado, com 32, a um de sair do descenso.
A Ponte Preta iniciou o jogo pressionando o Palmeiras. Logo aos 12 minutos, Naldo dominou no peito dentro da área e chutou rasteiro. Fernando Prass fez grande defesa. O goleiro voltou a brilhar logo na sequência, quando segurou o arremate de Danilo Barcelos.
O Palmeiras acalmou os ânimos, colocou a bola no chão e equilibrou as ações. Aos 15 minutos, Egídio cruzou para Moisés. O meia deu um peixinho para milagre do Aranha. Só que aos 27 não deu para o goleiro. Dudu cobrou lateral para Willian. O atacante tocou para Moisés que chutou em cima do camisa 200. Na sobra, Keno colocou para o fundo das redes.
Após o gol, o time de Alberto Valentim tirou o pé do acelerador e deixou o duelo equilibrado. O fato negativo foi pela lesão de Willian, que deixou o jogo para a entrada de Borja.
E o colombiano enfim voltou a balançar as redes com a camisa do Palmeiras. Borja recebeu de Keno e chapelou Aranha, antes de tocar de cabeça para o gol, ampliando o marcador na Arena.
O Palmeiras ainda teve uma última chance para fazer o terceiro em uma boa triangulação com Egídio, Borja e Keno, que tentou rolar para Moisés. Mas antes que o meia chegasse, a defesa da Ponte afastou o perigo.
Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Grêmio no domingo, às 17h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). No mesmo dia, às 19h, a Ponte Preta recebe o Avaí no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).