No último jogo antes de viajar para os Emirados Árabes, onde vai disputar o Mundial de Clubes, o Palmeiras fez o dever de casa e ganhou do Água Santa, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (01), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Paulistão Sicredi.
Ainda invicto, o Palmeiras chegou aos dez pontos e se isolou no Grupo C, abrindo seis de vantagem para Mirassol, Ituano e Botafogo, que têm dois jogos a menos. Já o Água Santa perdeu a terceira e, sem pontuar, é o lanterna do Grupo A.
A primeira grande do jogo foi criada pelo Água Santa aos 11 minutos. Dadá apareceu livre na segunda trave e cabeceou rasteiro. Com os pés, Marcelo Lomba salvou o Palmeiras. O time da casa não conseguia achar espaços na defesa adversária.
Até que, aos 27 minutos, Dudu recebeu dentro da área, puxou para o meio e bateu. A bola desviou em Marcondes e saiu do alcance de Matheus Inácio. O Água Santa sentiu o gol e viu o Palmeiras pressionar em busca do segundo. Gustavo Gómez quase marcou de cabeça.
No final do primeiro tempo, o Água Santa chegou duas vezes com perigo através de bolas paradas. A defesa do Palmeiras parecia desatenta nesse tipo de lance.
O Água Santa teve a sua melhor chance logo aos sete minutos do segundo tempo. Rhuan cruzou e Marcelo Lomba espalmou. No rebote, Matheus Oliveira encheu o pé e o goleiro alviverde fez milagre. A pressão do time de Diadema era grande e Fernandinho acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 22, o Água Santa chegou a empatar com golaço de Cristiano, mas o lance foi anulado porque Lelê, que participou da jogada, estava impedido. O Palmeiras perdeu uma chance incrível de encaminhar a vitória com Raphael Veiga finalizando por cima do gol.
Como vai disputar o Mundial de Clubes, o Palmeiras só volta a campo pelo Paulistão Sicredi no dia 16 de fevereiro, contra a Ferroviária, em Araraquara, pela sétima rodada. O Água Santa recebe o Novorizontino já neste sábado (5), em Diadema, pela quarta rodada.