Cinco partidas abriram neste sábado a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, todas envolvendo clubes paulistas e com resultados que mexeram na parte de cima e de baixo da tabela. O destaque ficou com o Palmeiras, que venceu o Grêmio em casa e se consolidou no G4, enquanto o Santos arrancou um empate heroico fora de casa e deixou a zona de rebaixamento.

No Allianz Parque, o Palmeiras não demorou a mostrar sua força. Logo aos dois minutos de jogo, Facundo Torres aproveitou jogada bem trabalhada e finalizou com precisão para marcar o único gol da partida contra o Grêmio. Com o resultado, o time alviverde chegou a 32 pontos e segue firme na terceira colocação, colado nos líderes Cruzeiro (34) e Flamengo (33).
Quem também teve um sábado marcante foi o Santos, que arrancou um empate heroico por 2 a 2 contra o Sport, na Ilha do Retiro. Mesmo em desvantagem de dois gols e com um jogador a menos, o time alvinegro reagiu nos minutos finais com gols de Gabriel Bontempo e João Basso. O resultado deu novo fôlego ao time comandado por Cléber Xavier, que saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 16ª posição, com 15 pontos.
No interior paulista, o Mirassol empatou por 1 a 1 com o Vitória no estádio José Maria de Campos Maia. Edson Carioca abriu o placar para os donos da casa ainda no início do primeiro tempo, mas Baralhas, deixou tudo igual pouco depois. O time auriverde chegou a pressionar no segundo tempo, mas não conseguiu furar a defesa baiana. Com o empate, o Mirassol segue em sétimo lugar, com 25 pontos, firme na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores
Já no estádio Nilton Santos, o Corinthians arrancou um empate importante diante do Botafogo. Arthur Cabral, ex-Palmeiras, abriu o placar para o time carioca, que parecia encaminhar uma vitória em casa, mas Memphis Depay, em mais uma atuação decisiva, deixou tudo igual. O resultado deixa o Corinthians com 21 pontos, na parte intermediária da tabela, ainda buscando regularidade.
O único paulista a sair derrotado foi o Red Bull Bragantino, que visitou o Fortaleza no Castelão e perdeu por 3 a 1. O time da casa foi superior desde o início e construiu o placar com gols de Deyverson, Kuscevic e Lucca Prior. Isidro Pitta descontou para os visitantes, mas o Massa Bruta não conseguiu reagir. Mesmo com a derrota, o Bragantino segue no G4, com 27 pontos, mas vê os adversários se aproximarem.
Foto: Cesar Greco / Palmeiras
JOGOS DA 17ª RODADA
Sábado, 26 de julho
18h30 – Mirassol 1 x 1 Vitória: Premiere (pay-per-view)
18h30 – Botafogo 1 x 1 Corinthians Prime Video (streaming)
18h30 – Fortaleza 3 x 1 Red Bull Bragantino: Premiere (pay-per-view)
18h30 – Sport 2 x 2 Santos: Premiere (pay-per-view)
21h – Palmeiras 1 x 0 Grêmio: Premiere (pay-per-view) e Sportv (TV fechada)
Domingo, 27 de julho
16h – São Paulo x Fluminense: Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view)
16h – Cruzeiro x Ceará: Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view)
18h30 – Internacional x Vasco: Record (TV aberta), Cazé TV (Youtube) e Premiere (pay-per-view)
18h30 – Bahia x Juventude: Premiere (pay-per-view)
20h30 – Flamengo x Atlético-MG: Premiere (pay-per-view) e Sportv (TV fechada)
Foto: Divulgação
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.