O Palmeiras praticamente encaminhou sua classificação à próxima fase da Copa Libertadores da América. O Verdão venceu o Emelec na noite desta quarta-feira (27), no Equador, por 3 a 1. Os gols do Palestra foram marcados por Rony, Gabriel Veron e Breno Lopes.
O resultado positivo mantém o Palmeiras com 100% de aproveitamento dentro do Grupo A. Os brasileiros estão a uma vitória de carimbar vaga para oitavas de final. De quebra o Verdão manteve uma invencibilidade de não perder fora de casa há 17 jogos.
O Verdão fez um primeiro tempo perfeito. Com 11 minutos Gustavo Scarpa colocou uma bola na trave. Minutos depois, aos 19, Rony abriu o placar após aproveitar de cabeça passe de Wesley, 1 a 0. Mesmo em vantagem, o time do Palestra Itália não diminuiu o ritmo e aos 25 minutos Gabriel Veron arrancou quase do meio-campo para tocar de perna esquerda na saída do goleiro, um golaço, 2 a 0.
No segundo tempo o Verdão diminuiu um pouco o ritmo. As linhas recuaram e o Emelec na base do entusiasmo encurralava os brasileiros. Aí começou a aparecer o goleiro Weverton com belas defesas. Aos 17 minutos, João Rojas diminuiu para os equatorianos.
Aí a pressão foi intensa, mas a defesa palmeirense conseguia se segurar. Já nos acréscimos Breno Lopes ganhou dividida no ataque, tentou o cruzamento, mas a bola entrou: 3 a 1.
Pela Copa Libertadores o Palmeiras volta a jogar na próxima semana, terça-feira, na Bolívia, contra o Independiente Petrolero. Pelo Brasileirão o Alviverde só joga no dia 8 de maio, contra o Fluminense em São Paulo.