No terceiro e último amistoso da excursão pela América Central, o Palmeiras aplicou uma sonora goleada na Liga Deportiva Alajuelense-CRC, no Estádio Nacional, localizado em San José, capital da Costa Rica. O placar elástico de 6 a 0 foi construído principalmente no segundo tempo: Bruno Henrique, de falta, e Hyoran marcaram nos primeiros 45 minutos; Gustavo Scarpa (duas vezes) e o próprio camisa 28, que balançou as redes mais duas vezes e fechou o hat-trick, decretaram a goleada na etapa complementar.
A última vez que o Verdão superou um adversário por 6 a 0 foi em 1999, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a vítima foi o Botafogo. Asprilla (duas vezes), Cléber, Aguinaldo, Pena e Evair foram os autores dos gols.
Esta é a terceira vez que o Palmeiras visita a Costa Rica. Em 1952, vitórias sobre o Orión, pela Taça Ribeiro de Carvalho, e diante do Deportivo Saprissa, pela Taça Presidente da República, ambas pelo placar de 2 a 1, marcaram a viagem. Em 1964, em uma partida amistosa, o Palestra venceu o Saprissa mais uma vez, por 3 a 0.
Na América Central desde o dia 29 de junho (sexta-feira), o Verdão realiza uma intertemporada no período de pausa no calendário do futebol brasileiro, que está paralisado em virtude da Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia. Antes de enfrentar a Liga Deportiva Alajuelense, a equipe de Roger Machado já havia superado o CD Árabe Unido-PAN e o Independiente Medellín-COL, ambos por 2 a 0, no Estádio Rommel Fernandez, localizado no Panamá.
A delegação desembarcou em São Paulo na manhã de segunda-feira (09). Na sequência, o elenco retoma na Academia de Futebol a preparação para enfrentar o Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo que marca a volta da competição nacional para o Maior Campeão do Brasil será no dia 19 de julho (quinta-feira), às 20h, no Pacaembu. Com 19 pontos conquistados, o Alviverde ocupa a sexta posição na tabela do torneio.