O Palmeiras é campeão da Recopa Sul-Americana. O título veio na noite desta quarta-feira com vitória para cima do Athletico por 2 a 0, no Allianz Parque, após empate por 2 a 2 na Arena da Baixada, no jogo de ida.
O time alviverde volta a ser campeão após perder o título do Mundial na derrota para o Chelsea, no começo de fevereiro. O Palmeiras chegou a disputar o título da Recopa no ano passado, mas acabou perdendo nos pênaltis para o Defensa y Justicia.
O Palmeiras dominou do início ao fim. O time paulista criou as primeiras oportunidades de gol e praticamente não deixou o Athletico jogar. Dudu e Raphael Veiga foram os jogadores mais perigosos da etapa inicial.
O Athletico foi ameaçar apenas nos minutos finais. Khellven arriscou, mas chutou fraco pela linha de fundo, assim como Léo Cittadini, em lance muito semelhante. O Palmeiras respondeu com Rony, sem sucesso.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou com uma postura ainda mais ofensiva e abriu o placar aos quatro minutos. Zé Rafael cobrou falta com categoria, no ângulo de Santos: 1 a 0.
Com a vantagem, o Palmeiras tomou conta do jogo, não deixou o Athletico jogar e ainda fez o segundo aos 42 minutos. Atuesta fez linda jogada, passou pela marcação adversária e deu para Danilo chutar certeiro para fazer 2 a 0.
Após ampliar o placar, o Palmeiras apenas administrou a vantagem para confirmar o título da Recopa Sul-Americana.