O Palmeiras continua com 100% de aproveitamento diante do São Paulo em partidas realizadas no Allianz Parque. Na noite desta quarta-feira, o time do técnico Cuca venceu de virada pelo placar de 2 a 1, e continuou firme na liderança do Campeonato Brasileiro nesta 23ª rodada.
Com o resultado, o Palmeiras continua três pontos a frente do vice-líder Flamengo, que derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, em Cariacica. A equipe paulista segue na primeira colocação com 46 pontos, contra 43 do Flamengo, e 42 do Atlético Mineiro. O São Paulo, que não vence há quatro rodadas, começa a focar na briga contra o rebaixamento, pois soma 28 pontos, só a dois na frente do Vitória, primeiro time dentro do descenso.
Em um primeiro tempo com poucas oportunidades, Palmeiras e São Paulo fizeram um duelo equilibrado. O time da casa comandou as ações e poderia ter inaugurado o marcador com Rafael Marques, que recebeu belo passe de Moisés, mas chutou em cima de Denis. A resposta veio com Chavez. O atacante pegou o rebote na entrada da área, porém, chutou por cima de Jaílson.
O São Paulo sofreu com o jogo ríspido e Ricardo Gomes teve que fazer duas substituições por lesões. Rodrigo Caio e Carlinhos saíram, enquanto Lyanco e Mena tentaram dar sangue novo ao time visitante, que se recuou para segurar a pressão do Palmeiras. No chute cruzado de Tchê Tchê, Allione se esticou todo, mas não conseguiu fazer o desvio para o gol.
O time visitante começou o segundo tempo surpreendendo. Kelvin passou por dois jogadores pelo lado direito de campo e deu assistência perfeita para Chávez, que só empurrou para o fundo das redes. O segundo por pouco não veio logo depois na cobrança de falta de Maicon. O zagueiro mandou rente à trave de Jaílson.
Apesar do gol, o Palmeiras não se entregou e foi para cima do São Paulo. Cuca colocou Gabriel Jesus, que inflamou o jogo. Aos dez minutos, Jean cobrou falta na cabeça de Mina, que testou firme para deixar tudo igual. Na sequência, Dudu achou o camisa 33 livre dentro da área. O atacante rolou para Zé Roberto pegar de primeira e jogar por cima do gol de Denis.
E foi novamente de bola parada que o Palmeiras chegou ao gol de virada. Dudu cobrou escanteio na cabeça de Vitor Hugo, que desviou para fazer o segundo do time da casa. Gabriel Jesus teve a chance de fazer o terceiro logo em seguida. O atacante dominou no peito dentro da área e chutou para um milagre de Denis.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Figueirense no domingo, às 11h, no Estádio do Morumbi. No mesmo dia, às 18h30, o Palmeiras visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.