O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 2, de virada, neste domingo (5), no Morumbis, em um Choque-Rei eletrizante válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico ficou marcado por uma grande polêmica de arbitragem e pela reação espetacular do Verdão na etapa final.
O Tricolor dominou o primeiro tempo e abriu 2 a 0 com gols de Luciano — que marcou seu 99º pelo clube — e Tapia. No início da segunda etapa, porém, um lance gerou revolta nos são-paulinos: Allan escorregou na área e derrubou Tapia, mas o árbitro Ramon Abatti Abel mandou o jogo seguir e o VAR não recomendou revisão. Para o analista de arbitragem Carlos Eugênio Simon, da ESPN, o lance deveria ter sido marcado como pênalti a favor do São Paulo.
Após o episódio, o Palmeiras cresceu em campo e construiu uma virada impressionante. Vitor Roque e Flaco López empataram o duelo, e, já no fim, Sosa marcou o gol que garantiu a vitória alviverde. O resultado leva o Verdão aos 55 pontos, superando o Flamengo — derrotado pelo Bahia — e assumindo a liderança do Brasileirão pelo critério de vitórias.
O São Paulo, por sua vez, estaciona nos 38 pontos, em oitavo lugar, perdendo a chance de se aproximar do G-6. O time de Hernán Crespo volta a campo no dia 16, contra o Grêmio, pela 28ª rodada. Já o Palmeiras joga antes, no próximo sábado, contra o Juventude, em partida atrasada da 12ª rodada.
Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.