InícioNotíciasGeralPaulista vence a Chapecoense e é o primeiro semifinalista da Copinha

Paulista vence a Chapecoense e é o primeiro semifinalista da Copinha

Time de Jundiaí já foi campeão da Copinha em 1997, quando bateu o Corinthians na final

O Paulista de Jundiaí é o primeiro semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, 17, o clube venceu a Chapecoense-SC por 1 a 0 no estádio Jayme Cintra e garantiu a classificação nas quartas de final. Com as arquibancadas lotadas, o camisa 10, Brayan, marcou logo aos nove minutos do primeiro tempo, mesmo sob de uma insistente chuva em Jundiaí.

Com a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido em sete jogos, o time da casa até conseguiu abrir o placar no início do confronto, mas tocou sufoco até o apito final do árbitro, inclusive com uma bola no travessão. Quem mais se movimentava no time catarinense era o meia Guilherme, que tentou de todas às vezes igualar o marcador, mas parou no goleiro Enzo.

O Paulista-SP já foi campeão da Copinha em 1997, quando bateu o Corinthians na grande final. Na campanha deste ano, porém, o clube vem com resultados modestos. Sempre jogando no estádio Jayme Cintra, foram seis vitórias pela diferença mínima, além do sofrido 2 a 1 em cima do São Carlos nas oitavas de final. Ainda assim o time de Jundiaí tem 100% de aproveitamento.

Na semifinal o clube aguardará o vencedor de Botafogo-RJ e Batatais-SP, que jogam nesta quarta-feira, 18, em Osasco, no estádio Prefeito José Liberatti, às 19h30. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda confirmará o local do jogo, mas, se for novamente em casa, levando em conta o histórico, o Paulista-SP já entra com um pé na final.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas