O Paulistão conhecerá neste domingo (7) o campeão de sua edição 2024. Palmeiras e Santos se enfrentarão à partir das 18 horas no Allianz Parque, na capital paulista, pelo jogo de volta da final. Por ter vencido o jogo de ida na Vila Belmiro por 1 a 0, com gol de Otero, o Peixe tem a vantagem do empate. Para levantar a taça, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória por um gol leva a disputa para os pênaltis.
O confronto coloca frente a frente os dois times de melhor campanha na competição. O alviverde somou 10 vitórias, quatro empates e somente uma derrota, justamenente para o Santos, na partida passada. Foram 26 gols marcados e 11 sofridos. Já o Santos também soma 10 vitórias, mas conseguiu dois empates e foi derrotado em três oportunidades. O Peixe marcou 22 gol e sofreu 12.
O Palmeiras tentaa conquistaar uma façanha história, já que há 90 anos não consegue três títulos consecutivos do Paulistão. Além disso, Abel Ferreira também pode alcançar Oswaldo Brandão como o técnico com mais títulos com o clube alviverde: 10. Outro fator que pode fazer a diferença a favor do Verdão é o apoio do torcedor. A expectativa é que mais de 40 mil pessoas lotem as arquibancadas do Allianz Parque. Após estrear naa Libertadores com time misto e um empate por 1 a 1 com o San Lorennzo na Argentina, o Palmeiras vai completo para a final estadual.
Já o Santos vai para o duelo decisivo com concentração total, apesar da vantagem mínima obtida no jogo de ida. O técnico Fábio Carille tem uma dúvida no ataque, já que Julio Furch tem uma inflamação no tendão e no adutor esquerdo e pode ter sua vaga ocupada pelo colombiano Morelos. E se Abel tenta conquistar o tri do Paulistão, Carille já conquistou essa façanha em Em 2017, 18 e 19, no comando do Corinthians.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br