O Guarani dominou do início ao fim e venceu o Santos, por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela segunda rodada do Paulistão 2023. Giovanni Augusto e Nicolas Careca marcaram os gols da vitória do time campineiro.
Com a vitória, o Guarani assumiu a liderança do Grupo B, agora com os primeiros três pontos. Já o Santos caiu para o terceiro lugar do Grupo A, com três pontos.
O primeiro tempo foi todo do Guarani. Logo no início do jogo, João Paulo e Eduardo Bauermann falharam, Bruno José ficou com a bola e tocou para Derek, que acabou derrubado dentro da área. Aos cinco minutos, o experiente Giovanni Augusto cobrou com categoria. A bola ainda bateu na trave direita antes de entrar.
A vantagem do Guarani poderia ter sido ainda maior com chances desperdiçadas. Aos 11, Derek cabeceou na trave e no rebote Giovanni Augusto finalizou em cima do goleiro João Paulo. Depois, aos 18, foi a vez do zagueiro Luciano Castán cabecear com perigo e fazer o goleiro praticar boa defesa.
Após os sustos, o Santos conseguiu ficar mais com a bola e deixou o confronto truncado. O primeiro tempo terminou sem novos gols.
No segundo tempo, o Guarani começou em ritmo alucinante e com apenas 17 segundos aumentou o placar. Bruno José partiu em velocidade pela direita e cruzou na área. Nicolas Careca ganhou da marcação e cabeceou sem chances de defesa para João Paulo.
O segundo gol obrigou o Santos a sair ainda mais para o ataque, mas a marcação do Guarani foi muito bem e fechou todos os espaços. O time da Baixada Santista até melhorou com algumas alterações, mas pecou na pontaria. Soteldo, pra variar, foi quem mais ‘chamou o jogo’.
O Guarani administrou a vantagem até o final e saiu de campo com os primeiros três pontos no Estadual.
O Guarani volta a campo no sábado para enfrentar o Ituano, às 16h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Santos, no domingo, visitará o São Bernardo, às 18h30, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
Foto: Alexandre Battibugli/FPF