InícioEsportePC destaca necessidade de testar elenco

PC destaca necessidade de testar elenco

Treinador fará novos testes no jogo de domingo contra o Penapolense

Já classificada para a segunda fase da Copa Paulista, a Ferroviária disputará neste domingo, às 10 horas, seu último jogo válido pela primeira fase. O time araraquarense enfrentará o Penapolense no Estádio da Fonte Luminosa, onde precisa da vitória para tentar chegar à liderança do Grupo 1, o que só seria possível com um empate ou uma derrota do XV de Piracicaba diante do Linense em Lins.

O técnico da Locomotiva, PC de Oliveira, destaca que a busca pela liderança está em segundo plano, já que pretende aproveitar a partida para fazer novos testes no elenco com o intuito de dar oportunidade a atletas que pouco atuaram no decorrer da primeira fase. "Temos chance de terminarmos na liderança, mas a preocupação não é essa. Os testes precisam continuar. Tentar ir o mais longe possível na Copa Paulista é a prioridade do clube, mas não está por cima da montagem do time para o Paulistão. Nós precisamos ter a consciência de que a Ferroviária, no Campeonato Paulista do ano que vem, terá a menor investimento de todas as equipes. Por isso é preciso estar organizado. Não ter dinheiro não é vergonha, o que não pode é estar bagunçado. Então a Ferroviária está se organizando muito em todas as áreas, principalmente na financeira. Tendo essa organização, você sabe quanto tem e quanto pode gastar. Esse trabalho começou muito antes de prospecção, de análise de mercado, de reuniões técnicas para entendermos qual é a equipe para suportar o Campeonato Paulista e, inclusive pensando na Copa Paulista, de nos dar chances de estar no Campeonato Brasileiro e ter calendário cheio. Tudo isso é plano-projeto, mas a realidade precisa caminhar junto com isso e o momento do país e de todos os clubes é muito difícil. Estamos procurando essa organização, por isso os testes precisam continuar. Precisamos testar mais jogadores em mais posições, para que tenhamos mais opções e o time se torne mais produtivo e não tão caro" explicou o treinador.

PC salienta que o fato de utilizar alguns atletas considerado suplentes é favorável para acender a competitividade dentro do grupo, o que ajudará a Ferroviária dentro da competição. "Todo rendimento muito bom vai te levar muito longe na competição. Nós estimulamos a competição entre eles dentro da competiçáo que estamos disputando hoje, que é a Copa Paulista, e se eles produzirem muito fatalmente as nossas chances de ir mais longe são maiores. Mas eles precisam ter consciência de que uma partida ruim deles ou um jogo mal jogado da equipe pode representar e é ponto de análise para a permanência no campeonato que vem a seguir, que é o Campeonato Paulista. Por isso estamos pressionando-os também na área mental para saber o quanto eles são capazes de suportar em termos de pressão externa, pressão do torcedor, pressão da situação e pressão de tudo o que vem junto no pacote para construirmos algo novo como estamos construindo aqui", completa o comandante.

O Grupo 1 da Copa Paulista já tem seus quatro classificados definidos: XV de Piracicaba (24 pontos), Ferroviária (22), Mirassol (17) e Linense (15). Já estão eliminados o Noroeste (12), Penapolense (10) e Velo Clube (6).

 

Notícias relacionadas

Mais lidas