InícioEsportePC explica aproveitamento de 100% fora de casa

PC explica aproveitamento de 100% fora de casa

O técnico PC de Oliveira prepara a Ferroviária para seu próximo compromisso na Copa Paulista, marcado para quarta-feira, 30 de agosto, às 20 horas, contra o Velo Clube no Estádio da Fonte Luminosa. Como folga na rodada deste final de semana, o treinador ganhou mais tempo para preparar sua equipe, que vem de duas vitórias fora de casa, sobre o Linense por 2 a 1 e sobre o Penapolense por 3 a 2.

A Locomotiva possui 18 pontos e lidera o Grupo 1, à frente de XV de Piracicaba (16), Mirassol (12), Noroeste (9), Penapolense (7), Velo Clube (6) e Linense (5). O time araraquarense tem uma campanha de seis vitórias e duas derrotas e o curioso é que as duas derrotas foram sofridas em casa, para Mirassol e XV de Piracicaba. Fora de seus domínios, a campanha afeana é de 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos.

Em entrevista coletiva na Fonte, PC de Oliveira falou sobre o desempenho. "A nossa equipe tem sofrido um pouco quando joga em casa. Ela consegue sair bem, consegue estar com a bola, mas não está conseguindo chegar ao gol adversário. Tudo isso é um processo e estamos agora tentando aproveitar esse tempo para descobrir nos jogadores características que possam definir a última fase da construção ofensiva", explicou PC.

O treinador destaca que o estilo de jogo baseado na velocidade encontra mais facilidade quando o adversário cede mais espaços durante o jogo. "Construímos a equipe de trás para frente, por isso ela se mostrou um pouco mais sólida na defesa. Mesmo mostrando solidez, sofreu muitos gols. Normalmente, quando se joga fora de casa, o adversário tenta propor o jogo e você encontra o seu melhor. Investimos muito tempo da preparação nisso. A equipe suporta muito bem a pressão, consegue transições com muita velocidade e consegue ter tranquilidade para esse momento. Nos jogos em casa falta ajustarmos uma fase do processo e no jogo contra o Velo esperamos que esteja melhor", acrescenta.

PC falou sobre a importância de conquistar a vitória em seu próximo compromisso. "Vencer dois jogos seguidos dá um pouco mais de confiança, mas a gente vem de duas derrotas em casa, o que cria uma desconfiança por parte das pessoas que acompanham, sejam elas imprensa ou torcedores, mas aqui dentro, nós, jogadores, comissão técnica e diretoria, não podemos perder a certeza de que estamos fazendo as coisas como elas devem ser feitas. Estamos correndo alguns riscos que são necessários correr nessa fase do torneio, nessa fase do ano e nessa fase de montagem do time para o Paulistão", salienta o comandante. 

Contra o Velo, o técnico araraquarense não poderá contar com o lateral Daniel Vançan, que foi expulso no jogo contra o Linense. Alisson, que iniciou a campanha como titular, segue no departamento médico, o que obrigará o treinador a testar outras opções na posição. 
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas