Em seu reencontro com a torcida, a Ferroviária empatou por 1 a 1 com o Ituano em jogo realizado debaixo de chuva na noite do último sábado no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. O time visitante abriu o placar no primeiro tempo com o zagueiro Léo e a Locomotiva igualou o marcador na etapa complementar com o atacante Léo Castro. Grande parte da torcida saiu do estádio insatisfeita com o placar. O técnico afeano PC de Oliveira também lamentou o resultado, mas gostou da evolução apresentada por sua equipe, principalmente no segundo tempo, quando criou diversas chances de sair de campo vitoriosa.
“O empate não é o ideal. O ideal seria vencer o jogo. Se estabelece que em um campeonato desse nível a margem de erro é baixíssima, praticamente não existe. Uma falha no primeiro tempo custou o gol e a partir daí a equipe teve que construir o jogo, sofreu no gramado pesado e empatou, mas o principal é que tem consciência de que pode e consegue controlar bem o jogo. Então o jogo agradou pela evolução, mas não temos tempo, ou seja, evoluindo ou não, é preciso conseguir os resultados. Não é o que a gente esperava, mas não ter perdido pode fazer com que esse ponto possa ser importante lá na frente”, avaliou o comandante.
Mais uma vez PC escalou sua equipe com nove atletas remanescentes da Copa Paulista e dois reforços. O treinador explicou a decisão e assegura que os nomes trazidos para o estadual passarão a ser utilizados com mais frequência conforme forem se adaptando ao planejamento afeano. “Estamos caminhando e colocando os jogadores que chegaram passo a passo para que eles ganhem suas oportunidades e se enquadrem em tudo o que foi construído na nossa equipe. E eles, dentro das suas características técnicas, podem agregar e aí sim a equipe vai ter um salto de qualidade. O importante é não abalar e nem mexer no que foi feito, que na minha opinião foi muito bem feito”, acrescentou.
O técnico da Ferroviária dividiu os 12 jogos da primeira fase em três metas com quatro jogos cada uma, e espera chegar à última etapa com uma pontuação que encaminhe a equipe a atingir seus objetivos. “Agora temos que preparar a equipe para os jogos contra Corinthians e Botafogo e fechar a primeira quadra de jogos com a maior pontuação possível para iniciarmos a segunda quadra já com todos os jogadores que chegaram, mais adaptados ou totalmente, e assim conduzir a equipe à campanha até o final da primeira fase”, completou PC.
Com os dois empates seguidos, a Ferroviária é a quarta colocada do Grupo C, com 2 pontos, atrás de Palmeiras (6), Novotizontino e São Bento (ambos com 4). Na classificação geral, que definirá os dois rebaixados à Série A2, a Locomotiva aparece na 11ª colocação entre as 16 equipes. O time araraquarense voltará a campo na próxima quarta-feira, 25, às 19h30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, onde enfrentará o Corinthians.