InícioEsportePC valoriza ponto em empate na Fonte

PC valoriza ponto em empate na Fonte

Técnico afeano destacou importância do resultado pelo contexto do jogo

Com a primeira fase do Paulistão entrando em sua reta final, um empate em casa contra  uma equipe com a mesma pontuação é visto como um resultado ruim. Porém, em um caso onde o adversário abre 2 a 0 no placar e vencia o jogo até os 30 minutos da etapa complementar, o empate é visto com bons olhos. Pelo menos essa é a forma como a maioria dos afeanos analisa o resultado de 2 a 2 com o Mirassol em jogo realizado na última sexta-feira (2) na Fonte Luminosa.

A opinião do técnico PC de Oliveira sobre a partida não é diferente. "Para nós, o resultado é ruim no contexto do torneio, mas as circunstâncias levam a crer que por ter empatado um jogo em teoria já perdido, é melhor um ponto do que nada nesse momento da competição. Mesmo que muitas pessoas não pensem assim, é preciso ter discernimento agora para analisar a equipe, como ela se portou e o que esperamos dela nos próximos jogos”, explicou o treinador.

O comandante afeano revela que a conversa no vestiário durante o intervalo do jogo fez o time voltar com mais confiança para tentar reverter os 2 a 0 no placar. "No intervalo precisamos reconstruir a equipe e, nessa reconstrução, dizer para eles que todos os envolvidos no processo confiam neles. Por mais que a cobrança de fora para dentro possa afetar alguns jogadores, eles precisam saber a confiança que temos nesse trabalho e nesse elenco. Então ter ido buscar o jogo e o empate não é novidade para nós, pois sabemos do potencial deles. E do lado de lá tem uma equipe muito bem treinada, uma equipe que já está há anos na Série A e muito bem preparada”, destacou PC.

A Ferroviária voltará a campo na próxima quinta-feira, 8, às 17 horas, contra o Bragantino na Fonte Luminosa, em duelo válido pela penúltima rodada. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, a equipe araraquarense possui 11 pontos e ocupa a lanterna do Grupo C atrás de Palmeiras (20), Novorizontino e São Bento (14). Na classificação geral, que definirá os dois times rebaixados, a Locomotiva aparece na 11ª colocação (sexta pior campanha).

 

JOGOS DA 10ª RODADA

Sexta-feira, 2 de março
19h15 – Ferroviária 2 x 2 Mirassol

Sábado, 3 de março
16h30 – Red Bull Brasil 0 x 0 São Bento
19h – Santo André 0 x 1 Botafogo
21h30 – Grêmio Novorizontino 3 x 2 Ituano

Domingo, 4 de março
17h – Santos 1 x 1 Corinthians
19h30 – Linense 1 x 2 São Paulo

Segunda-feira, 5 de março
20h – Ponte Preta x Bragantino
20h – Palmeiras x São Caetano

 

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1 – Corinthians – 17 pontos
2 – Ituano – 14 pontos

3 – Bragantino – 12 pontos
4 – Linense – 6 pontos

Grupo B
1 – São Paulo – 14 pontos
2 – São Caetano – 10 pontos

3 – Ponte Preta – 10 pontos
4 – Santo André – 8 pontos

Grupo C
1 – Palmeiras – 20 pontos
2 – Novorizontino – 14 pontos

3 – São Bento – 14 pontos
4 – Ferroviária – 11 pontos

Grupo D
1 – Santos – 18 pontos
2 – Botafogo – 15 pontos

3 – Red Bull – 12 pontos
4 – Mirassol – 11 pontos

• Zona de classificação para a segunda fase
• Zona de rebaixamento

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas