Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal cumpriu quatro mandados de prisão temporária, além de 19 mandados de busca e apreensão contra 22 pessoas físicas e jurídicas. A Justiça determinou ainda o bloqueio de mais de R$ 74 milhões em bens e valores sob o poder dos investigados, incluindo veículos, imóveis de luxo e contas bancárias.
As ações, autorizadas pela 3ª Vara Criminal de Araraquara, ocorreram simultaneamente nas cidades de Araraquara, Ribeirão Preto, Matão e Santos.
Mais de 80 agentes participaram da Operação Hauler, que investiga grupos criminosos envolvidos em lavagem de dinheiro, crimes contra o sistema financeiro nacional e associação criminosa.
Assista a entrevista com o delegado da PF Thiago Borelli para mais detalhes
A investigação identificou dois núcleos estruturados que utilizavam empresas de fachada e movimentações financeiras atípicas para ocultar e dissimular valores oriundos de atividades ilícitas.
O valor movimentado pelos grupos ultrapassa R$ 74 milhões, podendo ser ainda maior quando consideradas conexões indiretas e negociações identificadas, especialmente envolvendo bens de alto valor sem uso do sistema financeiro, como veículos de luxo, imóveis e embarcações.


