A jovem Luana Barbosa, de 22 anos, morreu na tarde dessa segunda-feira (28), em Araraquara. A suspeita é que ela tenha sofrido uma reação alérgica após ser picada por um escorpião.
O incidente com o animal peçonhento aconteceu no domingo, em Trabiju, onde ela morava com dois filhos e o marido. A vítima foi socorrida para um hospital em Boa Esperança do Sul, recebeu atendimento médico e foi liberada. Mas o caso se agravou e, nesta segunda-feira, a jovem foi encaminhada para UPA Central, em Araraquara, depois transferida para a Santa Casa após o agravamento dos sintomas.
Mesmo internada, Luana sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. Caso a suspeita se confirme, esse será o primeiro caso de morte provocada por escorpião na região de Araraquara em 2016, segundo informações do Centrap – Centro de Tratamento Regional de Acidente por Animais Peçonhentos.
Moradores denunciam invasão
Em Araraquara, vários bairros enfrentam infestação de escorpiões. Valdete das Dores de Oliveira escreveu ao Portal Paulista relatando que na manhã desta segunda-feira (28) encontrou um escorpião na sala de casa. Ela mora na Avenida Moacir Fidenis, no Lupo II, em Araraquara.
O medo de algum incidente grave é grande entre os moradores. Recentemente, os conjuntos habitacionais do Jardim Paraíso enfrentaram o problema. Uma moradora chegou a capturar 14 escorpiões amarelos em seu apartamento.
Relembre a reportagem:


