O Pinheiro, time da cidade de mesmo nome localizada no Maranhão, é o primeiro adversário da Ferroviária na Copa São Paulo de Juniores 2018. A delegação encarou uma viagem que durou dois dias e três noites para chegar em Araraquara.
Durante a viagem de mais de 3500 quilômetros, a equipe treinou em Cariri no Estado Tocantins. “Foi de improviso, não tinha nada programado. Vimos o campo e solicitamos autorização para o secretário de Esporte da cidade, que nos atendeu”, conta o técnico César Maranhense.
Outra tentativa de treino em Rio do Boi não deu certo. O pedido foi negado e a delegação seguiu viagem para Araraquara.
A situação complicou em Goiás com a quebra do ônibus. Uma nova empresa foi contratada e o elenco chegou ao destino na terça-feira (2), à noite, após deixar o Maranhão no domingo à tarde.
Três atletas da equipe tiveram problemas de saúde durante a viagem e o técnico espera contar com todos em plenas condições de enfrentar a Ferroviária nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Fonte Luminosa.
O Pinheiro participa pela segunda vez da Copa São Paulo e acumula três derrotas. Em 2017, esteve em Taubaté e foi derrotado pelo anfitrião por 3 a 0. Depois, em jogo equilibrado, vencido pelo Operário (MS) por 3 a 2, e terminou desclassificado na primeira fase, ao ser goleado pelo Corinthians, por 6 a 0.
O técnico César Maranhense atuou pelo Comercial, de Ribeirão Preto, na década de 1990.
GRUPO 17 – ARARAQUARA
4 de janeiro – Quinta-feira
19h30 – Ferroviária x Pinheiro
21h30 – Corinthians x Corumbaense
7 de janeiro – Domingo
14h – Ferroviária x Corumbaense
16h – Corinthians x Pinheiro
10 de janeiro – Quarta-feira
17h45 – Corumbaense x Pinheiro
19h45 – Ferroviária x Corinthians