Pintado não é mais o técnico da Ferroviária. Em seu site oficial, o clube emitiu uma nota onde afirma que o treinador pediu demissão no início da tarde desta segunda-feira (26), um dia após o empate sem gols com o Red Bull Bragantino pela 8ª rodada do Paulistão 2021.
O treinador foi contratado no início de fevereiro e chegou credenciado pelo acesso conquistado à frente do Juventude-RS no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado.
À frente da Locomotiva, o profissional comandou o time em um bom início de campanha no estadual, porém a parada do futebol por conta do agravamento da Covid-19 fez a equipe ficar fora de ação por um mês. Na volta, a Ferroviária superou o Corinthians por 2 a 1 e desde então acumula três jogos em vencer, com duas derrotas e um empate.
Nas últimas semanas, Pintado também foi alvo de uma sondagem do Goiás, clube que em 2021 disputará a Série B do Brasileiro. O treinador confirmou a procura e revelou que o interesse era recíproco, o que gerou desconfiança nos torcedores afeanos. Informações da imprensa de Goiânia dão conta de que o treinador deve se apresentar nas próximas horas ao clube esmeraldinho.
Pintado deixa a equipe de Araraquara na vice-liderança do Grupo B com 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas), atrás do São Paulo (25). O time araraquarense, no entanto, pode perder sua posição dentro da zona de classificação se a Ponte Preta (10 pontos) vencer a Inter de Limeira nesta segunda-feira (26) em Campinas. O São Bento (5) completa a chave.
Ao lado do treinador, se desligaram do clube o auxiliar Dino Camargo e o preparador físico José Mário Campeiz.
NOTA OFICIAL DA FERROVIÁRIA
A Ferroviária Futebol S/A comunica:
Pintado não é mais o técnico da Ferroviária. O treinador pediu demissão no início da tarde desta segunda-feira (26) e deixa o comando da equipe principal masculina.
Ao lado de Pintado, se desligaram do clube o auxiliar Dino Camargo e o preparador físico José Mário Campeiz.
A Ferroviária agradece os serviços prestados pelos profissionais.
NOTA DE AGRADECIMENTO DE PINTADO
Primeiramente gostaria de agradecer ao Saul Klein, Julio Taran, aos atletas, comissão técnica, staff e torcedores por todo respaldo que sempre recebi aqui na Ferroviária.
Neste período, conseguimos resgatar um time que apresentou um futebol organizado, ofensivo e jogou em condição de igualdade com clubes tradicionais. Com certeza a Ferroviária colocou meu trabalho em evidência no cenário nacional.
Agradeço à todos pela dedicação e entrega em prol desse projeto, desejo muita sorte e tenho certeza que o sucesso será consequência.
Mais uma vez agradeço por tudo que vivi aqui e fico na torcida para que os objetivos seguintes sejam alcançados.