Por volta das 5 horas deste domingo (08), uma tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia, quando um pintor foi baleado no rosto, na calçada de uma boate que fica no final da avenida Padre Francisco Colturato, em Araraquara.
A vítima teria sido socorrida até a Santa Casa em estado grave. Segundo testemunhas o pintor estava participando de um baile funk no interior da boate, quando teve uma discussão com rapazes que seriam da cidade de São Carlos. Ao sair do local, o pintor foi abordado na calçada por indivíduos desconhecidos e um deles efetuou disparos de arma de fogo.
O pintor foi alvejado próximo ao olho e o projétil ficou alojado no crânio. A vítima permanece hospitalizada em estado grave e corre risco.
Ao consultar os antecedentes criminais do rapaz de 22 anos, constatou-se que ele era procurado pela justiça.
Os policiais fizeram buscas, mas pelo local ninguém apontou quem seria o autor dos disparos.
Local já foi alvo de denúncia
Em agosto de 2019, o mesmo local foi alvo de uma fiscalização que teria localizado treze adolescentes com bebidas alcoólicas.
Na época, policiais, conselheiras tutelares e agentes da Vigilância Sanitária do município realizaram uma operação na boate e encontraram doze garotas com idades entre 14 e 17 anos e um rapaz de 17 anos fazendo uso de bebidas alcoólicas vendidas no local.
Os menores, o proprietário da boate e o promotor do evento foram levados ao plantão policial. Em depoimento ao delegado, os adolescentes disseram que na boate havia venda de maconha, cocaína e ecstasy, porém as equipes não encontraram nenhum destes entorpecentes.
Os treze adolescentes foram liberados aos seus responsáveis. O proprietário da boate e o promotor de eventos foram presos pelos crimes de entregar produtos que causam dependência e corrupção de menores de 18 anos.
Eles foram encaminhados para audiência de custódia.